Jogadoras de vôlei se beijam em pódio: 'representatividade'
As jogadoras de vôlei Ana Carolina da Silva a Anne Buijs, que formam um casal, comemoraram o título do Sul-Americano pelo Praia Clube com um beijo no pódio.
O que aconteceu
A cena ocorreu após a vitória do Praia Clube sobre o Minas por 3 sets a 2 (parciais de 25/16, 17/25, 27/25, 12/25 e 15/11). A equipe de Uberlândia, que é a atual campeã da Superliga Feminina, conquistou seu segundo título da competição continental — o primeiro foi em 2021.
A central Ana Carolina, conhecida como Carolana, destacou a representatividade do registro. Ela e a ponteira holandesa estão juntas desde 2016 e se casaram em março deste ano.
"Sorte no jogo e no amor", iniciou a brasileira, nas redes sociais. Ela falou sobre o espaço de representatividade que ela e a mulher conquistaram e disse que se orgulha da foto.
Carolana também exaltou a importância da imagem para fortalecer a causa e os relacionamentos LGBTQIAP+. "Entendo o tamanho desse registro", completou. Integrantes da comunidade do vôlei e outros atletas demonstraram apoio nos comentários.
Quem são elas
Ambas têm 32 anos e acumulam passagens pelas suas seleções. Carolana foi prata com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Anne ficou em quarto com a holanda no Rio-2016.
As duas também atuaram juntas pelo Nilufer Beediyespor, da Turquia, na temporada 2017/18.
A brasileira está entre as convocadas para a Liga das Nações de 2023, que será disputada entre maio e julho.
Carolana compartilha fotos de momentos juntos com a mulher em suas redes sociais. Anne, por sua vez, não é ativa nas plataformas digitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.