Topo

Antero Greco volta a comentar programa do estúdio e fala sobre tratamento

Antero Grecco falou sobre o período fora dos estúdios - Reprodução/Youtube
Antero Grecco falou sobre o período fora dos estúdios Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2023 09h59

O apresentador da ESPN Antero Greco voltou a trabalhar dos estúdios da emissora, em São Paulo, e fez um relato bastante emocionado sobre o período fora das câmeras.

O que ele disse

Volta para a redação: "Vendo as imagens dá um apertinho. Eu disfarço a emoção, cheguei três horas atrás aqui, só jogando conversa fora."

Mal-estar no ano passado: "Antes de entrar nos assuntos do dia, queria dar duas palavrinhas. Estar aqui na bancada que há mais de vinte anos eu ocupo é uma emoção. É uma vitória da ciência e da fé; muitos dos que nos acompanham, lembram que no dia 8 de setembro de 2022, eu, aqui, nesse canto, passei mal. Mas não foi a primeira manifestação. Eu tive um problema anterior, em junho, daqui a pouco tem quase um ano."

O que aconteceu: "Em casa eu tive uma dormência na mão, fui correndo ao Hospital São Camilo, aqui perto, achando que era um AVC, mas não era. Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui, na cuca. Fui internado em urgência e operado pela equipe do Dr. Nilton Lara, a quem eu sou realmente muito grato, e saí legal. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou 'um treco da gororoba', então deveria ser submetido a uma segunda operação, sem prazo definido. Até que eu tive aquele piripaque aqui, nesse canto. Aí saí, fui internado e operado na Beneficência Portuguesa."

Rotina médica: "Exame aqui, biópsia aqui e acolá, a coisa ia de 'médio' para 'grave a gravíssimo' e para 'coisa muito ruim', depois foi rebaixado para 'grave'. Fiz radioterapia e quimioterapia, estou me sentindo muito bem, estou liberado. Claro que vou ter que acompanhar eternamente isso. Mas não deixei de trabalhar, para mim o trabalho foi uma terapia, por isso nos vimos todas as noites, trabalhando de casa, mas aqui perto, não moro muito muito longe daqui. Fui liberado pela equipe do Dr. Feres Chaddad, que me operou, Dr Paulo Lázaro, responsável pela radioterapia, a Dra. Camila Yamada, oncologista, um pessoal muito bacana que se fosse enumerar, ficaria a noite toda aqui."

Fé na ciência e na religião: "É o seguinte: fé na ciência e na capacidade desses médicos, e de quem agora sou paciente, amigo e admirador, e fé também, nunca deixei de rezar para a minha santinha, que está aqui no meu bolso. Dito isso, bola pra frente, sem medo do futuro, sem medo de ser feliz e pronto para bater a nossa bolinha. Vamos nessa, fico muito contente mesmo, e emocionado por estar aqui. Espero não voltar, mas também, se passar mal, não tem problema nenhum, peço substituição e vida que segue. "

Cabelo: "TV é uma enganação, fiquei cinco meses de casa, meio de lado. O pessoal até achou que eu estava metido. Agora eu cortei o cabelinho, está crescendo, na TV parece grande a diferença, mas pessoalmente dá para ver que eu ainda tenho bastante cabelo. Deixei assim, por que a gente está sujeito a surpresas na vida, e é importante encará-las com otimismo. "

Confira o relato de Antero Greco no Sportscenter