Quem era Xandy Negrão, ex-piloto de Stock Car que morreu aos 70 anos
Alexandre Negrão morreu aos 70 anos, após longa batalha contra câncer.
O que aconteceu
A Setec, responsável pelo serviço funerário de Campinas, confirmou o óbito nesta quarta-feira. A família informou que Negrão morreu em sua casa.
Também conhecido como 'Xandy', Alexandre Negrão foi um piloto e empresário de sucesso. Confira abaixo mais sobre sua vida e carreira.
20 anos de Stock Car
Xandy correu na Stock Car durante período de 20 anos. Entre 1983 e 2003, o piloto participou de 117 corridas.
Negrão nunca foi campeão, mas terminou quatro vezes como vic da categoria, em 1995, 1996, 1997 e 1999. Xandy conquistou 21 vitórias, 23 poles e 59 pódios na Stock Car.
O perfil oficial da categoria lamentou a morte de Alexandre Negrão. "Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós", escreveu a Stock Car.
Empresário de sucesso
Alexandre Negrão é fundador da Medley, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil. O laboratório foi vendido ao grupo francês Sanofi em 2009.
Xandy gerenciava atualmente a Aeris, fabricante de pás para turbinas de energia eólica do Ceará. Ele também era proprietário de uma fazenda de gado em Goiás.
A família Negrão é bilionária Xandy apareceu em 126º na lista de mais ricos do Brasil publicada pela Forbes em 2022, com patrimônio de R$ 2,68 bilhões.
Ex-sogro de Marina Ruy Barbosa
Seu filho, Alexandre Sarnes Negrão (também conhecido como 'Xandynho'), já foi casado com Marina Ruy Barbosa. O relacionamento com a atriz durou de 2016 a 2021.
Xandynho também é piloto profissional. Ele corre na categoria Império Endurance Brasil e conquistou três títulos. Seu pai, Xandy, acompanhava as corridas do filho de perto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.