Jogador de beisebol morre aos 19 anos após sofrer traumatismo craniano
Angel Mercado-Ocasio, atleta de 19 anos do time de beisebol da universidade Central Penn, morreu por causa de lesão na cabeça.
O que aconteceu
O traumatismo craniano aconteceu durante partida recreativa de beisebol. Mercado-Ocasio e outros atletas estavam acompanhando partida de uma equipe local, num campo público em Harrisburg, na Pensilvânia (EUA).
Mercado-Ocasio foi atingido na cabeça por um banco de reservas improvisado. Ele e mais atletas levaram ao gramado uma estrutura de madeira para funcionar como dugout - nome dado ao espaço em que os jogadores de beisebol assistem à partida enquanto não estão em ação.
O jovem de 19 anos passou um dia hospitalizado. Ele não resistiu às feridas na cabeça e morreu na última terça-feira.
O banco de reservas era irregular. A construção não foi autorizada pelo governo local, algo necessário para interferir na propriedade pública.
O técnico Gerard Díaz, presente no jogo, se culpa pela tragédia. "Eu tentei meu melhor para protegê-los. Fiquei bravo com eles. Pedi para pararem de brincar (perto do banco de reservas), mas garotos serão garotos. Ainda me sinto responsável", disse à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.