F1: Sainz bate em curva, e Verstappen lidera segundo treino livre em Mônaco
Em tarde bastante agitada e ensolarada em Monte Carlo, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, liderou o segundo treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1 hoje (26).
Verstappen anotou um tempo de 1min12s462 e garantiu a volta mais rápida no TL2. Correndo "em casa", o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) terminou em segundo.
Sainz, que havia vencido o primeiro treino livre, abandonou a prova após bater em muro na curva, e ficou na 3ª colocação.
Completaram o Top 5, nessa ordem, Fernando Alonso (Aston Martin) e Lando Norris (McLaren). Lewis Hamilton ficou apenas na sexta colocação.
Como foi o TL2
Os primeiros minutos do treino contou com disputas muito intensas e mudanças constantes na liderança, destacando as voltas do mais frequente líder, Verstappen. Hamilton e Alonso alternaram a segunda posição. Inicialmente, apenas Sainz calçou pneus duros, enquanto o restante do grid usou os pneus médios.
Passados quase 30 minutos, Alonso foi o primeiro competidor a mudar para os macios, assumindo a liderança provisória. Não demorou muito até que Sainz ficasse na ponta com 1m12s569, com dois décimos de vantagem sobre o espanhol da Aston Martin - que chegou a reduzir para 0s1, mas permaneceu na segunda posição.
Faltando pouco mais de 20 minutos para a bandeirada, Verstappen ultrapassou o tempo de Sainz e retomou a liderança com 1m12s462. Nesse momento, todos os pilotos do grid aderiram aos pneus da faixa vermelha. Sainz (2º) e Alonso (3º) permaneceram na cola do holandês, enquanto Hamilton caiu para 6º.
Sainz, que estava confiante após vencer o TL1, bateu forte na curva e, na sequência, a bandeira vermelha foi sinalizada. Pouco antes, um dos pneus traseiros de Yuki Tsunoda furou, e o competidor colidiu levemente com a barreira. Nesse meio tempo, Leclerc subiu para a segunda posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.