F1: Hamilton acerta barreira, e Verstappen domina TL3 com dobradinha da RBR
Após ser o mais veloz no TL2, Max Verstappen repetiu a dose e liderou o terceiro e último treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1 hoje (27).
O piloto da Red Bull anotou um tempo de 1min12s776 e garantiu a primeira colocação. Mas teve dobradinha da RBR, com Sergio Pérez em segundo registrando 1min12s849. Stroll foi o terceiro mais veloz, com 1min12s942. Sainz e Norris fecharam o Top 5.
Teve bandeira vermelha após Lewis Hamilton dar uma escapada e colidir o carro na barreira, em uma curva fechada. Não foi nada grave, mas o TL3 foi encerrado antecipadamente em decorrência da colisão. O inglês ficou em oitavo.
Como foi o TL3
Quase todos os pilotos iniciaram a prova com pneus macios visando o melhor desempenho, mas era evidente que o foco estava voltado para a classificação.
Ainda com Hamilton e Verstappen nos boxes, Norris, Pérez e Sainz tinham as melhores parciais da sessão, com Stroll e Leclerc brigando lá em cima também. Passados 25 minutos, todos os competidores já estavam com os tempos registrados. Vantagem para Verstappen, que registrou 1:13.582, seguido por Pérez e Alonso.
Na sequência, bela disputa entre Verstappen e Pérez, que revezavam a primeira posição; isso até o atual bicampeão mundial chegar a 1:12.898 e deixar o mexicano para trás com boa margem de tempo. Sainz se estabeleceu na terceira colocação, com Leclerc na cola.
Faltando 20 minutos para a bandeirada, a sessão ficou mais tranquila para os competidores da frente, mas quem estava atrás cometeu alguns pequenos deslizes. Dobradinha da RBR se consolidou no final, e Stroll ultrapassou Sainz e ocupou a 3ª colocação.
Os pilotos retornam à pista de Monte Carlo logo mais, às 11h, para o treino classificatório.
Incidentes
Como já é de costume, as estreitas ruas de Monte Carlo causaram dificuldades nos pilotos. Não houve nenhum grave incidente, mas perto do final, Magnussen e Hamilton perderam um pouco a mão. O dinamarquês parou na área de escape, e acionou o safety car e a bandeira amarela.
Hamilton cometeu um pequeno deslize faltando pouco mais de cinco minutos para o final e colidiu em barreira. A bandeira vermelha foi acionada e a prova terminou três minutos antes do previsto.
Bem no começo da prova, o carro de Ocon parece ter perdido potência e ficou praticamente parado no túnel, mas nada que preocupasse a equipe da Alpine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.