Atleta patrocinado pelo Corinthians vence o Rio Conquest com skate quebrado
Gabryel Aguiar superou as dificuldades na pista e conquistou a terceira edição do Red Bull Conquest, pela primeira vez disputado no Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Problemas com o skate desde o início da competição. Gabryel afirmou ao UOL que seu skate quebrou quatro vezes durante toda a competição — e na final não foi diferente.
Skate quebrado na final. Ele enfrentou na decisão o compatriota Giovanni Vianna, ambos faziam uma grande performance. Faltando um minuto para o término da bateria, Gabryel teve um problema com uma peça do eixo de seu skate e fez sinal de negativo para todos os presentes.
Redenção nos últimos segundos. Mesmo sem ter o skate em condições ideiais, Gabryel fez uma manobra que se chama 'nose slide frontal', levou o público ao delírio e superou Giovanni.
Atleta patrocinado pelo Corinthians. Após subir ao lugar mais alto do pódio, o skatista tirou sua camisa e colocou uma do Corinthians. Ele contou à reportagem que é um atleta que recebe apoio do clube.
O terceiro colocado, que completou o pódio com Gabryel e Giovanni, foi o mexicano Brayan Coria.
O que ele disse
Formato do evento ajudou: "É muito normal por causa do sol é muito normal o skate ficar mole, estragar quatro vezes... é frustrante, mas vamos continuar andando de skate. Amei a estrutura. Esse evento foi muito bom porque esse é o jeito que eu mais gosto de andar de skate, sem pressão de um minuto, eu gosto demais".
Problemas com o skate: "A gente fica abalado, faltava um minuto para acabar o tempo, mas fiquei feliz porque consegui dar todas as manobras que eu queria. Independente de resultado estar com o Giovanni foi muito bom, meu parceiro, amo ele demais".
Camisa do Corinthians no pódio: "Eu sou torcedor do Corinthians, mas tenho o patrocínio do Corinthians, e é por isso o motivo".
*Os repórteres viajaram ao Rio de Janeiro a convite da Red Bull.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.