Celtics vencem Heat, forçam jogo 7 e ficam perto de feito inédito na NBA
O Boston Celtics venceu o Miami Heat por 104 a 103, no estouro do relógio na Kaseya Center, e forçou o jogo sete das Finais da Conferência Leste.
Os Celtics podem se tornar a primeira franquia da história da NBA a avançar na pós temporada após começar a série com três derrotas. O Heat chegou a abrir 3-0, mas viu o adversário reagir e empatar a melhor de sete.
Derrick White marcou a cesta da vitória, no último segundo, em rebote de arremesso de Marcus Smart.
Jayson Tatum foi o cestinha da partida, com 31 pontos, seguido por Jaylen Brown, com 26. Jimmy Butler, do Heat, fez 24 pontos, mais da metade deles no último quarto.
O jogo decisivo da série será disputado amanhã (29), às 21h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
Após início disputado, os Celtics se consolidaram à frente no placar no final do primeiro quarto. A distância para o Heat aumentava e diminuía, mas não passava de nove pontos de diferença no decorrer do duelo.
Miami chegou a virar no último quarto, mas logo viram o adversários reassumir. Eram dez pontos que separavam as equipes nos quatro minutos finais.
Butler liderou a tentativa de reação e deixou o Heat com um ponto de vantagem faltando três segundos para o fim. Ele sofreu uma falta de Holford e acertou três lances livres, deixando o placar 103 a 102 para a franquia.
No entanto, a estrela de Derrick White brilhou mais alto no final e o Boston está próximo do feito histórico. Ele empurrou a bola no limite do relógio para virar a partida pela última vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.