NBA: Heat vence Celtics, evita vexame com show de coadjuvante e vai à final
O Miami Heat impediu um vexame, venceu o Boston Celtics fora de seus domínios por 103 a 84 no jogo 7 e faturou o título da Conferência Leste da NBA pela 7ª vez, frustrando os torcedores que lotaram o TD Garden na noite de hoje em busca de uma virada histórica.
Depois de engatar três vitórias e ser surpreendida com o empate, a equipe de Jimmy Butler mostrou suas credenciais, atropelou o maior campeão da conferência do início ao fim e, agora, segue vivo na busca pelo 4° título da competição.
Herói improvável, Caleb Martin foi o destaque da partida com 26 pontos. Ao lado do cestinha Butler (28 pontos), ele comandou as ações dos visitantes. Enquanto isso, Jayson Tatum (14 pontos) sentiu dores no início do jogo e teve uma atuação bastante discreta — Jaylen Brown foi o grande nome do Boston no duelo.
O Miami Heat vai encarar o Denver Nuggets, que venceu a conferência Oeste após "varrer" o Los Angeles Lakers, nas finais da NBA. O primeiro jogo da decisão, que é melhor de 7, ocorre já nesta quinta-feira (1°).
Como foi o jogo
Boston agita torcida, mas Miami acorda. O primeiro quarto até começou com os donos da casa abrindo 7-2, mas os visitantes interromperam a euforia no TD Garden e tomaram o controle da partida aos poucos. Inspirados, Caleb Martin e Jimmy Butler comandaram a reação. Enquanto isso, Jayson Tatum sentiu dores no pé e passou a atuar no sacrifício. O Heat venceu o quarto por 22 a 15.
Tatum tímido e Butler pegando fogo. As equipes mostraram mais eficiência no segundo quarto, mas Butler acabou com qualquer esboço de resposta do Boston, que teve Jaylen Brown como protagonista enquanto Tatum oscilava. O ala-armador do Miami, por outro lado, apareceu de vez e protagonizou lindos lances. A metade inicial da decisão acabou em 52 a 41 para o Heat.
Erros, nervosismo e herói improvável. O terceiro quarto contou com um Boston mais aceso. Derrick White e Tatum iniciaram errando bolas de três, mas se recuperaram, diminuíram a vantagem e viram Butler sentir dores em meio a uma série de erros de arremesso das duas franquias. Somente no último minuto, o jogo ganhou dinâmica — com brilho improvável de Caleb Martin, que cravou cinco pontos nas últimas jogadas. A etapa acabou com o Heat abrindo 76 a 66 sobre o rival.
Miami, avassalador, mata o jogo. Os visitantes iniciaram o último quarto anulando qualquer chance de virada. O protagonismo de Martin e Butler, desta vez, acabou dividido com Bam Adebayo e Duncan Robinson. Enquanto isso, os mandantes, apáticos, não demonstraram qualquer reação e perderam por 103 a 84 — com direito a torcedores deixando o TD Garden antes do estouro do cronômetro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.