'Não estou nem aí pro Hamilton': as frases mais quentes do GP de Mônaco
Max Verstappen pode ter vencido o GP de Mônaco de ponta a ponta, mas no meio do grid houve briga intensa por posições, o que levou alguns pilotos a perderem a paciência com seus próprios times.
Carlos Sainz foi aconselhado pela Ferrari a se preocupar com uma aproximação de Lewis Hamilton. "Não estou nem aí pro Hamilton", respondeu o espanhol, que acabaria sendo ultrapassado pelo inglês um pouco depois.
Veja essa e outras frases que marcaram o GP de Mônaco.
'Não estou nem aí pro Hamilton'
Sainz estava em quarto e tentava se aproximar de Esteban Ocon. Ele tinha começado com pneus duros e planejava permanecer com eles por muito tempo pra tentar ganhar a posição de Ocon na estratégia de parada. Mas a Ferrari estava preocupada com outra coisa: a aproximação de Hamilton, que vinha longe, mas tirava aos poucos a diferença pra Sainz.
A situação provocou uma indefinição entre Ferrari e Sainz quanto ao momento certo de ir aos boxes. Quando isso finalmente aconteceu, piloto e equipe travaram o seguinte diálogo.
Sainz: "Era exatamente disso que eu tava falando."
Ferrari: "O objetivo era se proteger do Hamilton."
Sainz: "Eu não estou nem aí pro Hamilton."
Quando a chuva apertou no circuito, a estratégia de Sainz e da Ferrari acabou indo, literalmente, por água abaixo. O espanhol não apenas perdeu a posição pra Hamilton, como também para George Russell, Charles Leclerc e Pierre Gasly, terminando em oitavo.
'Você está tentando me fazer bater ou quê?'
O rádio do japonês Yuki Tsunoda costuma render falas inusitadas. Em Mônaco, ele viveu mais momentos de tensão quando os freios de seu Alpha Tauri começaram a falhar, o que aumentou o risco de colisão no circuito apertado do principado. A 12 voltas do fim, ele perdeu a paciência com a equipe.
Alpha Tauri: "Yuki, precisamos achar mais velocidade, principalmente nas frenagens. Faça o seu melhor, eu sei que é difícil."
Tsunoda: "Eu sei, mas esse freio é terrível!"
Alpha Tauri: "Desloque para a posição 5, aumente a pressão nas frenagens. Você consegue."
Tsunoda: Você está tentando me fazer bater ou o quê?
Com o problema nos freios, o japonês completou a corrida na 12ª posição, duas voltas atrás do líder Verstappen.
'Estou chateado, o 3º lugar estava praticamente garantido'
George Russell perdeu uma vaga no pódio depois de sair da pista por uma desatenção ao ver uma bandeira amarela. O retardatário Lance Stroll tinha rodado, e Russell perdeu o controle do carro na mesma região da pista.
"Estou realmente chateado porque o terceiro lugar estava praticamente garantido. Havia uma bandeira amarela, eu aliviei o pé e assim que toquei nos freios, travei as rodas e segui Stroll pela área de escape", disse o britânico da Mercedes, que acabou em quinto, após a corrida. Ele tomou uma punição de cinco segundos por voltar à pista de maneira imprudente.
"Quando você não está 100% concentrado e focado, comete esses erros. Provavelmente, se não tivesse uma bandeira amarela ali, eu estaria mais focado. Não teria saído da pista e custado à equipe um terceiro lugar tranquilo."
A Fórmula 1 volta no fim de semana que vem, no GP da Espanha, em Barcelona.
Miniaturas de carros de F1 para quem é fã
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.