Topo

Minotauro: 'Malhadinho não é promessa, é um fenômeno do UFC'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/05/2023 11h01

Ex-campeão do UFC, Rodrigo Minotauro afirmou em entrevista ao UOL News Esporte que o lutador baiano Jailton Malhadinho é um fenômeno no UFC. Ele também falou sobre as lutas da supercampeã Amanda Nunes e de Charles do Bronx no UFC 289, no dia 10 de junho, em Vancouver, no Canadá.

'Malhadinho é um fenômeno': "Na última luta que ele fez, pegou um cara super bem colocado na categoria, o Brasil tem novos talentos, é um celeiro do esporte, o Malhadinho é um baiano que não tem tradição na luta que ele faz, luta olímpica, e ele está tendo uma carreira meteórica, tem finalizado suas lutas muito rápido, é um fenômeno. Não o vejo nem como promessa, é uma realidade, muito em breve tenho certeza que ele vai estar disputando cinturão".

Amanda Nunes no UFC 289: "Ela vai pegar uma adversária difícil, uma atleta maior, com envergadura maior, muda totalmente o jogo, é uma striker. Ela está motivada para essa luta pelo que venho falando com a equipe dela, muda totalmente o cenário, traz mais motivação porque é mais motivante para o público, a [Irene] Aldana troca socos melhor, é mais ágil do que a outra adversária que a Amanda ia enfrentar, é uma atleta mais difícil. Mas a Amanda é a melhor de todos os tempos, muito bem preparada física e tecnicamente, tem uma cabeça muito forte, impõe seu respeito, tem sua autoridade no que faz, não é campeã à toa, ganhou das melhores lutadoras algumas vezes e provou que é a melhor do mundo no momento".

Charles do Bronx x Beneil Dariush: "É um momento decisivo na carreira do Charles, ele terá um lutador difícil do outro lado, tem um jogo muito conciso, o cara não para. O Charles é bem melhor que ele tecnicamente na luta agrada, na trocação de socos e chutes, bem mais habilidoso, mas é uma luta muito mental para o Charles, que está tentando recuperar sua posição no UFC, porque a organização quase que confirma que quem vencer essa luta estará na disputa de cinturão. Então, é muito decisivo pro Charles. Acredito muito no Charles e no momento dele agora. A dificuldade é o ritmo, ele começa muito forte e mantém até o final, mas tecnicamente o Charles é melhor, na trocação e no chão".

Assista ao UOL News Esporte na íntegra