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NBA House volta a São Paulo remodelada e sonhando com público recorde

Arthur Macedo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2023 04h00

No clima de final entre Denver Nuggets e Miami Heat, a NBA House está de volta ao Brasil. A instalação da maior liga de basquete do mundo em São Paulo está reformulada, e promete atrair público recorde. O UOL foi conferir as novidades.

O que aconteceu

A casa da NBA será aberta ao público pela primeira vez hoje, dia do jogo 1 das Finais, no estacionamento do Shopping Eldorado. A imprensa teve acesso antecipado na última terça-feira (30).

Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil, espera receber 44 mil pessoas na NBA House ao longo das próximas três semanas. O número é 10% superior em relação ao público de 2022.

O espaço tem atrações para os apaixonados por NBA. Além de tirar fotos de réplica do troféu Larry O'Brien e com outros artigos históricos da liga, ainda tem a NBA Store, com camisetas, meias, tênis, canecas e regatas, atuais ou clássicas - uma jersey dos Lakers com o nome de Kobe Bryant chega a custar R$ 3.799.

O público terá a chance de exibir seus talentos no basquete. A NBA House montou uma miniquadra interativa, que terá gincanas e irá premiar os melhores arremessadores.

As ativações de patrocinadores estão maiores e mais numerosas em relação a 2022. Os parceiros da NBA no Brasil desenvolveram seis stands diferentes, com possibilidades de interação para crianças e adultos.

A experiência para assistir aos jogos também está diferente. Há três tipos de ingressos: Pista (de pé, mais perto do telão de 40 metros quadrados), Arquibancada (com assentos numerados) e NBA Lounge (área VIP, com acesso ao mezanino e open bar).

A NBA House está localizada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. - Wander Roberto/Inovafoto - Wander Roberto/Inovafoto
A NBA House está localizada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Imagem: Wander Roberto/Inovafoto

A casa está com uma cara muito nova, bem mais bonita, maior. A gente tem um design, a gente construiu a casa de uma maneira muito diferente. A gente rodou umas pesquisas, conversou com os nossos fãs que vieram em edições anteriores. A gente viu algumas oportunidades para deixar a casa ainda mais legal" Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil

Conquistando o público brasileiro

Apenas pela segunda vez em 14 anos a final da NBA não terá LeBron James ou Stephen Curry. Contudo, a liga não teme que a ausência desses nomes que transcendem o basquete diminua o alcance da decisão.

A gente tem um MVP (Nikola Jokic), tem Jimmy Butler. Você tem muito jogador bom e conhecido no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Então a gente está muito otimista para as Finais, espero que tenha sete jogos para ver quem vai se sagrar campeão" Rodrigo Vicentini

Jimmy Butler e Nikola Jokic, destaques de Miami Heat e Denver Nuggets. - Sam Navarro/USA TODAY Sports - Sam Navarro/USA TODAY Sports
Jimmy Butler e Nikola Jokic, destaques de Miami Heat e Denver Nuggets.
Imagem: Sam Navarro/USA TODAY Sports

Um parceiro especial na conquista do público nacional é o Orlando Magic. O time da Flórida possui páginas em português nas redes sociais, já promoveu uma noite temática brasileira e tem jogo marcado com o Flamengo para a próxima pré-temporada.

O Orlando é um time extremamente próximo. É quase a porta de entrada para os brasileiros consumirem in loco as arenas da NBA, dada a proximidade da Flórida com o Brasil. A gente tem relação com essa história do jogo do Flamengo. É algo que a gente viu interesse não só do lado do Flamengo, mas do lado do Orlando. A gente vê que é uma experiência muito interessante para quem puder assistir a esse jogo em Orlando" Rodrigo Vicentini

Maior evento da liga no país, a NBA House está longe de ser a única iniciativa para aproximar o fã de basquete. Além das 21 lojas espalhadas pelo Brasil, também há o NBA Park, um parque temático em Gramado-RS inaugurado em abril deste ano.

A gente sempre visita essa questão, se vai rodar (a NBA House por outras cidades). É uma plataforma bem robusta, tem quase 4 mil metros quadrados, não é tão simples de rodar, mas sempre está no radar para entender como levar esse tipo de oportunidade e experiência para outras cidades" Rodrigo Vicentini