Affair de Shakira, fã do Santos e astro da NBA: quem é Jimmy Butler?
Jimmy Butler é o protagonista do Miami Heat. Mas seu desempenho na campanha rumo à NBA Finals não é a única razão para o astro do basquete virar notícia.
O que aconteceu
Jimmy Butler e o Heat entram em quadra hoje pelo jogo 1 da final da NBA. A equipe enfrenta o Denver Nuggets, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).
Butler é norte-americano de nascença e vivência, mas se apaixonou pelo Brasil. A relação com o país sul-americano começou por causa de amizade com Neymar.
O astro da NBA também virou notícia recentemente por causa de sua vida amorosa. O jornal Marca aponta um suposto affair entre Butler e a cantora Shakira.
Conheça mais sobre Jimmy Butler e seus destaques dentro e fora das quadras.
Butler e Shakira juntos?
O rumor ganhou força após reportagem do jornal Marca apontar que os dois estão saindo. Butler e Shakira começaram a se seguir recentemente no Instagram.
A cantora colombiana assistiu a uma partida do Heat contra o Boston Celtics, em 21 de maio, e fez post apoiando o time da casa. Shakira mora com os os filhos em Miami desde que se separou de Gerard Piqué, ex-zagueiro do Barcelona.
Paixão pelo futebol brasileiro
Jimmy Butler surpreendeu ao vestir uma camisa do Santos durante partida do Miami Heat, em novembro do ano passado. A peça era personaliza com seu nome e o número 10.
O astro da NBA ganhou a camisa após relatar a amigos seu carinho pelo Santos. Pedro Valasco, parça de Neymar que mora em Miami, conversou com diretores do Peixe e intermediou a entrega do presente a Butler.
A relação de Jimmy com o futebol brasileiro tem origem na amizade com Neymar. Os dois se conheceram durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando ganharam medalha de ouro por suas seleções.
O maior jogador de todos os tempos é do Brasil: Neymar Jr. Ele é meu parça. Foi basicamente aí que tudo começou" Jimmy Butler em 2020, explicando seu amor pelo Brasil
O craque do Heat torceu pelo Brasil na Copa do Mundo de 2022. Ele compartilhou nas redes sociais registros com a camisa do Brasil enquanto assistia às partidas.
Butler consolou Neymar após a eliminação para a Croácia. Em entrevista à NBA Brasil, o astro disse que ambos estavam de "coração partido".
Futebol é o meu esporte preferido. Talvez, depois de jogar basquete pelo Flamengo e na NBA, eu vou jogar no Santos" Jimmy Butler, à NBA Brasil
Campanha histórica nos playoffs
Jimmy Butler conduziu o Miami Heat à final da NBA pela segunda vez em quatro temporadas. Vice-campeão contra o Los Angeles Lakers em 2020, ele busca o primeiro título da carreira.
O ala teve momentos épicos na arrancada rumo à decisão. O jogo de 56 pontos contra o Milwaukee Bucks, a vitória no sacrifício após torcer o tornozelo contra o New York Knicks e a performance digna de MVP da Final da Conferência Leste são algumas das partidas mais lembradas.
Butler é tão confiante no seu poder de decisão que patenteou um elogio. O jogador registrou recentemente a marca "Himmy Buckets". O apelido brinca com a expressão em inglês "him", utilizada no contexto do esporte para descrever alguém que é "o cara". Já "buckets" significa "cestas", coisa que Jimmy já fez 119 vezes nesses playoffs.
Na atual temporada, Butler foi selecionado para o All Star (votação popular) e para o segundo time All-NBA (votação da mídia especializada). Ex-Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, o astro de 33 anos vive seu auge em Miami.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.