Técnico da NFL ajuda a salvar vida de criança de 3 anos após afogamento
Raheem Morris, coordenador defensivo do Los Angeles Rams, ajudou a salvar a vida de uma criança.
O que aconteceu
Um garoto de três anos se afogou numa piscina. O episódio aconteceu no último fim de semana no hotel Encore Las Vegas, em Nevada, EUA.
Morris estava com a família e notou que a criança precisava de ajuda. O garoto foi resgatado pelo próprio pai e já estava sem pulso quando foi levado a um salva-vidas.
Enquanto outras pessoas ligavam para o número de emergência, Morris decidiu procurar por um DEA (desfibrilador elétrico automático). O técnico encontrou o objeto, colocou-o sobre o garoto e deixou um médico presente no hotel realizar o procedimento.
A reanimação cardiopulmonar funcionou e a criança sobreviveu. O garoto foi liberado após 24 horas hospitalizado, de acordo com Nicole Morris, esposa de Raheem.
Treinamento da NFL ajudou
Em entrevista à ESPN, Morris creditou a aptidão para lidar com esse tipo de situação a um treinamento aplicado recentemente pelos Rams. Após o caso Damar Hamlin, em que o safety do Buffalo Bills sofreu uma parada cardíaca em campo, todos os times da NFL foram instruídos sobre primeiros socorros.
Outro caso chocou o mundo da NFL recentemente. A filha de dois anos de Shaquil Barrett, linebacker do Tampa Bay Buccaneers, morreu afogada na piscina da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.