Topo

Paparazzi

Dérbi em casa: João Guilherme torce por time rival ao do pai Leonardo

João Guilherme, 20, é filho de Leonardo com Naira Ávila, ex-dançarina do grupo Raça Pura - Reprodução/Instagram
João Guilherme, 20, é filho de Leonardo com Naira Ávila, ex-dançarina do grupo Raça Pura Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro*

02/06/2023 04h00

O ator João Guilherme, filho do sertanejo Leonardo, não fala a mesma língua do pai quando o assunto é futebol —em política, eles também tiveram desavenças durante o período eleitoral no final do ano passado.

Em entrevista ao UOL, o jovem de 21 anos revelou seu clube do coração e falou sobre sua relação com o esporte.

O que ele disse

João Guilherme é torcedor do Palmeiras: "Eu curto acompanhar futebol. Eu gosto de torcer pelos outros e, principalmente, para os brasileiros. Não sou um cara do futebol, mas vejo o Real Madrid, por exemplo, que tem Vinicius Junior e Rodrygo. São dois moleques, jogando muito, dando aulas, e acho muito irado por eles serem muito jovens. No futebol, eu torço para o Real Madrid atualmente. E também para o Palmeiras, que tem o meu menino Endrick que, para mim, é zika do bagulho".

Skate é o esporte favorito de João Guilherme: "Sempre gostei de skate desde menor. Eu nasci ruim de bola, precisei arrumar um esporte e me encontrei no skate. Depois que você aprende a 'dropar', você dá uma apaixonada no skate, ando desde os meus 11 anos. Já tive altas, baixas, porque, depois do trabalho, principalmente como ator, não podemos estar com o braço quebrado, ou joelho fodid*. Então tentamos tomar um certo cuidado, muitas vezes acabei me distanciando do esporte, mas ele vive dentro da gente".

No último fim de semana, o ator estava no Red Bull Rio Conquest, acompanhando alguns amigos do mundo do skate que disputaram a competição.

Pai é corintiano fanático

Leonardo, por sua vez, é torcedor do Corinthians. Inclusive, segundo o ex-jogador Paulo Nunes, o sertanejo foi um dos responsáveis pela ida do atacante para o clube do Parque São Jorge em 2001.

"Foi em uma das conversas na fazenda que o Leonardo, que é meu amigo e um corintiano fanático, me convenceu a ir para o Corinthians. A gente estava meio bêbado, então ficou mais fácil", disse Paulo Nunes em entrevista à ESPN em 2015.

*O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Red Bull.

Paparazzi