Entenda por que tenista foi desclassificada por acertar bolada em gandula
A dupla feminina Miyu Kato, do Japão, e Aldila Sutjiadi, da Indonésia, foi desclassificada das oitavas de final de Roland Garros depois de a tenista japonesa acertar uma bolada em uma das gandulas. Um dos oficiais da competição justificou o motivo da eliminação.
Se você acertar alguém e ele se machucar, você é responsável por essa ação. Mesmo que não seja intencional, ainda somos responsáveis por essa ação"
O que aconteceu
Miyu Kato acertou acidentalmente uma das gandulas que estava do lado oposto da quadra. A bolinha acabou acertando a sua nuca.
A japonesa pediu desculpas e, a princípio, recebeu apenas uma advertência. Enquanto isso, a gandula chorava e tremia por conta do ocorrido.
A dupla adversária, formada por Marie Bouzkova, da República Tcheca, e Sara Sorribes, da Espanha, protestou com a arbitragem, e um dos fiscais da partida acabou eliminando a dupla.
A partida foi encerrada sob vaias da torcida e com a japonesa chorando, sendo consolada pela companheira. Kato/Sutjiadi haviam perdido o primeiro set, por 7 a 6, mas estavam na frente no segundo (3 a 1).
Marie Bouzkova explicou por que protestou com a arbitragem. "É difícil. A menina chorou durante 15 minutos. Acho que o aviso aconteceu primeiro porque ele [árbitro] não viu que ela estava chorando e ela estava com dor. Dissemos a ele que ele deveria investigar mais porque a garota estava chorando e a bola foi diretamente para ela, não era uma bola mais lenta".
Miyu Kato se desculpou pelo incidente em uma postagem no Instagram.
Veja o incidente
Miyu Kato & Aldila Sutjiadi were disqualified from their Roland Garros doubles match
-- The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 4, 2023
Kato hit a ball boy in the chest, but wasn't hitting the ball in anger. The ball boy was crying
They were initially only given a warning, but were eventually defaultedpic.twitter.com/zymNJDKvo8
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.