Rival chama Amanda Nunes de 'covarde' por aposentadoria: 'Morreu para mim'
A lutadora venezuelana Julianna Peña fez duras críticas a Amanda Nunes após a brasileira se aposentar dos octógonos.
O que aconteceu
Peña perdeu chance de lutar contra Amanda Nunes no UFC 289. A venezuelana quebrou a costela durante o camp e foi substituída por Irene Aldana.
A venezuelana sonhava com uma revanche contra a brasileira. As lutadoras do peso-galo já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O embate mais recente valeu o cinturão da categoria, e Nunes levou por decisão unânime.
Peña acusa a brasileira de ter medo de completar a trilogia. Em entrevista ao TMZ Sports, a lutadora não escondeu a frustração por Nunes encerrar sua carreira no MMA antes de enfrentá-la novamente.
O que Peña disse
Peña chama Amanda Nunes de covarde: "Há negócios pendentes, e escute, a realidade é que Amanda se aposentou. Ela teve uma ótima carreira, mas vamos falar de maneira clara: ela é uma covarde. Desde o início, o UFC me disse que ela não queria lutar comigo, e por isso que demorou tanto para eles promoverem a trilogia."
Título do peso-galo: "(Amanda) sabe o que poderia acontecer. Ela sabe que perdeu o cinturão para mim e sabe que sou uma ameaça. Ela vai fazer de tudo para tirar créditos de mim ou dizer que nunca vou ser uma campeã".
O que deseja a Amanda na aposentadoria: "Nesse momento, ela morreu para mim. Você se aposentou, bem, caminhe em direção ao sol, tenha uma boa jornada. Nós precisamos continuar aqui, então vamos manter essa categoria aberta e viva, e coisas boas vão acontecer".
E se Amanda desistir da aposentadoria? "Sei que no fim do dia um lutador, especialmente quando ainda está jovem, vai ter dificuldades para se afastar do esporte. Quando ela estiver pronta para voltar, estarei aqui".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.