'Embriagada': Robinho e amigos entram em contradição sobre noite de estupro
O primeiro episódio de "Os Grampos de Robinho", quarta temporada do podcast UOL Esporte Histórias, mostra as conversas do ex-atacante com seus amigos que foram a base da acusação do Ministério Público da Itália na condenação dele, que pegou nove anos de prisão por estupro coletivo.
Em uma delas, Robinho e os amigos entram em contradição sobre a noite do crime. Conversando com um amigo identificado como Jairo, o ex-atleta repete que a mulher estava "muito louca", a ponto de não ser capaz de se lembrar dos fatos.
"Não, porque tem que ver quem transou com ela e como que era o estado dela. Ela tava muito louca."
Já o amigo afirma que ela estava consciente o tempo todo.
"Ela não estava bêbada de cair e ela estava dançando com dois, com três, trocava um, trocava o outro, ela tava contente e dando risada", disse Jairo.
Já em conversa com outro amigo que estava prestes a conceder depoimento, Ricardo Falco, Robinho reforçou: "Tem que ver direitinho a mesma resenha que vai soltar lá para não falar resenha errada."
Relembre o caso:
Uma mulher albanesa acusou Robinho, Ricardo Falco, Fabio Cassis Galan, Clayton Florêncio dos Santos, Alexsandro da Silva e Rudney Gomes da Silva de a terem estuprado na madrugada de 22 de janeiro de 2013 na boate Sio Cafe, onde ela comemorava seu aniversário de 23 anos. Na época, Robinho jogava pelo Milan e negou envolvimento no caso.
Robinho foi condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro. A sentença, que confirmou a versão da vítima, passou pelas três instâncias nos tribunais da Itália, a última delas em 19 de janeiro de 2022. Não cabe mais recurso.
Para a quarta temporada do podcast UOL Esporte Histórias - Os Grampos de Robinho, o UOL teve acesso aos áudios do processo com exclusividade. São vários arquivos que totalizam 10 horas, 10 minutos e 19 segundos de gravação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.