Brasil domina em casa e vence Coreia do Sul na Liga das Nações feminina
O Brasil venceu a Coreia do Sul na noite desta quarta-feira (14) por 3 sets a 0 pela segunda etapa da Liga das Nações feminina de vôlei. As parciais foram de 31/29, 25/16 e 25/16. A seleção fez a festa da torcida no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Na primeira etapa, o Brasil venceu três dos quatro jogos disputados. Atualmente, a equipe é a quinta colocada, com 23 pontos somados.
Já a seleção sul-coreana perdeu todos os quatro jogos da etapa anterior por 3 sets a 0. A equipe é a última colocada na classificação.
Kisy e Julia Bergmann foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 15 pontos anotados cada uma. Já do lado da Coreia do Sul, Kim Daeun foi quem mais colocou bolas ao chão, com 11 pontos.
O Brasil volta à quadra já na noite desta quinta-feira (15). A seleção brasileira vai enfrentar a Sérvia, que conquistou apenas uma primeira vitória e figura no décimo terceiro lugar da classificação.
A partida marcou a reestreia de Thaísa. Em 2017, a central teve grave lesão no joelho esquerdo e enfrentou problemas físicos desde então. Ela chegou a se aposentar da seleção em 2021, mas retornou recentemente. A jogadora anotou 11 pontos hoje.
Como foi o jogo
O primeiro set foi bastante disputado, com as equipes alternando na liderança do placar. O Brasil só conseguiu uma folga na frente depois de 21 pontos, mas viu as adversárias encostarem o suficiente para terem o set point. Apesar da pressão, as brasileiras não descansaram e fecharam a primeira parcial em 31 x 29.
Embalado pela vitória no início do jogo disputado, o Brasil levou o segundo set com muita tranquilidade. Conseguindo manter as adversárias atrás no marcador, e subindo rápido nas pontuações, as brasileiras venceram por 25 x 16.
Assim como foi no set anterior, o Brasil começou abrindo vantagem. Mas as sul-coreanas encostaram e passaram na frente com 9 x 11. Apesar do susto, a briga continuou firme até que as brasileiras se recuperaram e venceram por 25 x 16.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.