Lilia Schwarcz: Robinho dizer 'não estou nem aí' é a certeza da impunidade
Ao analisar os grampos que condenaram Robinho, revelados com exclusividade no podcast UOL Esporte Histórias, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz chamou a atenção para a forma como o atacante demonstra "certeza da impunidade" no caso.
Não há como não ficar revoltado diante do escárnio do jogador. Ele chega a dizer 'não estou nem aí'. Esta expressão significa a certeza da impunidade. Lilia Schwarcz, historiadora e antropóloga
Em participação no UOL News, Lilia comparou o caso de Robinho ao de Daniel Alves, preso na Espanha desde janeiro sob acusação de estupro. A historiadora também elogiou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de retomar a análise do processo que pode fazer Robinho cumprir pena no Brasil.
É extremamente positiva essa atitude do STJ diante das reações. Sou muito favorável à voz da sociedade civil. A atitude de Robinho é parecida com a de Daniel Alves. Primeiro, negar; segundo, covardemente colocar a culpa na vítima. Depois disso, quando se vê diante do fato, abre as mãos e coloca a culpa nos amigos. É uma covardia atrás de outra. Lilia Schwarcz, historiadora e antropóloga
UOL Esporte Histórias - Os grampos de Robinho terá seis episódios. Os próximos serão publicados em 20/6, 23/6, 27/6, 30/6 e 4/7.
UOL Esporte Histórias também está disponível no Youtube de UOL Esporte, no Spotify, na Apple Podcasts e em todas as plataformas de podcast.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.