Topo

Thaísa comanda vitória da seleção e diz: 'Sou movida a essa raiva'

Thaísa, jogadora de vôlei da seleção brasileira, em jogo contra a Sérvia pela Liga das Nações - Divulgação/FIVB
Thaísa, jogadora de vôlei da seleção brasileira, em jogo contra a Sérvia pela Liga das Nações Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

16/06/2023 09h31

De volta à seleção brasileira de vôlei, Thaísa comandou a vitória sobre a Sérvia, ontem, pela Liga das Nações, e falou, em entrevista ao 'ge', sobre seu estilo enérgico em quadra.

Durante a partida de ontem, ela mandou um recado para as sérvias, que procuravam sacar as bolas na bicampeã olímpica durante o quarto set: '"Joga a bola em mim, c***', disse Thaíssa.

Movida pela raiva: "Eu adoro isso. Eu sou movida a essa raiva. Eu sou movida a jogo duro, a jogo lá em cima. Eu falei isso porque elas estavam atacando na minha direção. Falei para mandar para cá porque não ia rodar, não ia cair. Acredito que essa energia contagia as meninas".

Seleção cresce na adversidade: "O negócio é saber jogar na dificuldade e saber ganhar. É assim que se forma um time. Ficar jogando jogo fácil não existe. A gente só vai ter jogos difíceis. Eu acredito muito que o time cresce nesses momentos. O time está de parabéns. A gente tem de melhorar, sim; errar menos. Defender melhor em algumas situações. Mas o time está de parabéns".

Sequência da competição: "Daqui para frente, não tem jogo fácil. Vai ser sempre assim".

O que disse Zé Roberto sobre a postura da jogadora

Parecia uma menina: "É essa Thaísa que a gente viu nascer, viu começar. Pareceu uma menina de 19, 20 anos jogando pela seleção nacional. Com entusiasmo, com vontade, falando com todo mundo".

Thaíssa é um grande exemplo: "Essa energia passa, principalmente para as jogadoras mais jovens. É um grande exemplo para todos nós. Ela chama o jogo. É uma jogadora que todo mundo tem de ficar preocupado junto à rede. Foi muito legal.