Leclerc se diz frustrado e reclama de decisão da Ferrari no Canadá
Leclerc vai largar em 10º no GP do Canadá deste domingo e não escondeu o descontentamento com as escolhas da Ferrari para seu treino classificatório de sábado.
O que aconteceu?
Em um dia de chuva em Montreal, a escolha dos pneus foi fatal para o monegasco, que sugeriu ir de seco no Q2 e viu a equipe optar pelo intermediário.
O resultado foi uma performance ruim de Leclerc, ficando apenas em 11º. Por conta da penalização de Sainz, ele subiu uma posição para o grid de domingo.
Dos dez pilotos que passaram para o Q3, oito usavam pneus macios, inclusie o companheiro de Ferrari, como Leclerc achava que seria melhor.
Após a classificatória, que terminou com pole de Verstappen, Leclerc se mostrou chateado:
Eu pedi pra colocar pneus de pista seca, claramente a pista estava seca pra eles. Albon fez isso e ainda se antecipou a todos nos slicks. Era claramente a decisão correta, não havia risco a se correr. Mas por alguma razão a equipe decidiu o oposto. Estamos dificultando nossa própria vida nessas situações. Estou frustrado. Leclerc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.