Venda de Charlotte Hornets dará lucro de R$ 13 bilhões a Michael Jordan
Michael Jordan aceitou o acordo para vender sua parte majoritária do Charlotte Hornets por cerca de 3 bilhões de dólares 13 anos depois de adquirir a franquia da NBA.
O que aconteceu?
O astro do basquete comprou os Hornets em 2010 por 275 milhões de dólares. Jordan seguirá como sócio minoritário do time.
O lucro será de quase 10 vezes do que MJ desembolsou 13 anos atrás.
Os compradores são liderados por Gabe Plotkin e Rick Schnall. Plotkin já é sócio minoritário dos Hornets e Schnall deve vender sua parte minoritária dos Hawks para se juntar a Charlotte.
A NBA confirmou o avanço das negociações após o comunicado dos Hornets, sacramentando o fim de uma administração sem sucesso de Jordan. A saída do ídolo também deixa as franquias da Liga sem representantes negros entre os sócios marjoritários.
Durante essa administração, Charlotte chegou aos playoffs em apenas duas oportunidades, sem conseguir vencer nenhuma série. O recorde da franquia nesses 13 anos foi de 423 vitórias e 600 derrotas, 26º lugar nessa estatística dentre os 30 times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.