EUA aproveitam erros, dominam Brasil e vencem por 3 a 0 na Liga das Nações
O Brasil amargou hoje (18) sua segunda derrota na fase preliminar da Liga das Nações de Vôlei Feminino, em Brasília ao ser derrotado pelos EUA por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 19/25 e 22/25 pelo 7º jogo.
O que aconteceu
A seleção encerra a passagem pelo Brasil com 3 vitórias e 1 derrota. Até o momento foram 8 jogos e 2 reverses no torneio enquanto as americanas seguem com uma derrota.
Com o resultado desfavorável, a equipe de José Roberto Guimarães estaciona nos 18 pontos e cai para o 4° lugar. Os EUA avançam para a 3ª posição com 19.
A seleção volta às quadras no dia 28, às 10h30 (Brasília) contra a Itália, em Bangkok. Os EUA pegam a Polônia no mesmo dia às 03h30, em Suwon.
Como foi o jogo
1º set equilibrado. O Brasil largou em vantagem chegando a abrir três pontos à frente e quebrando a recepção adversária em várias oportunidades, mas deixou ser pressionado pelos contra-ataques de Thompson mesmo com Maiara quebrando os bloqueios adversários e acabou sendo ultrapassado nos pontos finais.
56 segundos de rally. Mesmo derrotadas na primeira etapa, uma sequência de quase um minuto animou os torcedores presentes.
EUA agressivos no 2º set. Mesmo entrando em quadra já classificado por sediar a fase final da competição, os EUA não facilitaram e optou por mostrar uma postura agressiva principalmente no 2º set. As donas da casa chegaram a mostrar reações momentâneas, mas raramente conseguiam passar pelos bloqueios e os pontos feitos em sua maioria saíram dos saques de Julia Bergamnn que viravam o ataque para o Brasil com um aproveitamento de 70%.
Erros incomodam novamente. Os EUA foram superior em todas as estatísticas na segunda etapa e conseguiram marcar 12 pontos apenas explorando os erros das brasileiras.
3º set de domínio americano. O Brasil foi dominado no último set e só conseguiu abrir o placar quando as americanas já estavam no 5º ponto. Mais uma vez, as adversárias aproveitaram erros no bloqueio brasileiro e usaram de saques no fundo da quadra para abrir vantagem.
Thompson é destaque ofuscado. Os contra-ataques da americana foram os responsáveis por abrir vantagem nos três sets. Pelo lado brasileiro, a bicampeã olímpica Thaísa e Julia Bergmann utilizaram dos saques para manter o jogo equilibrado em poucos momentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.