Topo

'Quase me dei um nocaute na zebra': as melhores frases do GP do Canadá

Max Verstappen comemora sua 41ª vitória na F1, em Montréal - Minas Panagiotakis/Getty Images
Max Verstappen comemora sua 41ª vitória na F1, em Montréal Imagem: Minas Panagiotakis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 04h00

Max Verstappen tinha oito segundos de vantagem sobre Alonso, a vitória estava quase garantida, mas ele deu um susto na equipe e na torcida que assistiam a mais um passeio do holandês no Canadá. No final, da corrida, o holandês passou rápido em cima da zebra, mas reagiu com bom humor após o deslize.

Quase me dei um nocaute na zebra, haha.
Verstappen se diverte no rádio da Red Bull final da corrida

Veja outras frases do GP do Canadá

Acho que bati num pássaro.
Verstappen, na volta 11

A 41ª vitória da carreira de Verstappen o fez igualar o número de vitórias de Ayrton Senna e foi marcada por algumas curiosidades. Além de ele atropelar uma infeliz ave que cruzou o seu caminho e a zebra do circuito Gilles Villeneuve, o holandês reclamou da aderência de seus pneus. "Eu tô perdendo aderência com esses pneus agora", disse Max aos engenheiros. "É, ok, Max. Acho que nós já recebemos essa mensagem, obrigado. Apenas siga em frente", respondeu o engenheiro.

O problema não foi capaz de lhe tirar uma vitória tranquila, que também foi a 100ª da história da Red Bull.

Sainz não vai te atacar.
Ferrari para Charles Leclerc

Eu sinto que eu tenho um pouco de ritmo aqui
Sainz, sugerindo que estava rápido e poderia ultrapassar Leclerc

A estratégia de corrida da Ferrari deu muito certo no Canadá e fez seus dois pilotos ganharem seis posições em relação a largada. Mas isso não impediu certo ruído na rivalidade interna, captada pelo rádio da equipe. Sainz estava em quinto e sentia que podia ultrapassar o companheiro. Mas a Ferrari trabalhou para manter as coisas como estavam e avisou a Leclerc que ele podia ficar tranquilo. O monegasco acabou chegando em 4º, e o espanhol, em 5º.

Desculpa, pessoal. Nada mais a dizer. Desculpa.
George Russell à Mercedes após abandonar

Russell cometeu um erro que definiu suas chances na corrida. Ele estava em 4º quando bateu no muro e precisou consertar o carro nos boxes. Ele ainda voltaria pra pista, mas abandonaria a corrida por problemas nos freios da Mercedes. Desolado, só restou ao piloto pedir perdão pelo vacilo.

F1 volta em duas semanas

A próxima corrida será na Áustria, no dia 2 de julho. Verstappen continua na liderança (195 pontos), seguido por Pérez (126), seu companheiro de Red Bull.