Topo

'Carnê', '12': entenda gírias usadas por Robinho em diálogos sobre estupro

Colaboração para o UOL

20/06/2023 12h57

Diálogos entre Robinho e seus amigos após o caso de estupro na Itália, obtidos com exclusividade pelo UOL, mostram que os envolvidos no crime usavam gírias para se referir ao episódio. Em um dos trechos, o ex-jogador diz querer saber se a vítima "está com carnê" —uma referência a uma possível gravidez.

Em outra passagem, Robinho diz que não conseguiu "tirar o 12". A expressão provavelmente faz referência ao pênis do ex-jogador. Os diálogos mostram que uma das estratégias dele e de seus amigos seria alegar que tiveram disfunção erétil no momento do estupro. "Eu não ranguei. Tenho certeza que não tenho nada", disse o ex-jogador.

Robinho também afirmou que um de seus amigos, Alex, não usou camisinha —chamada de "caneleira" ou "capa" pelos envolvidos.

O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão em todas as instâncias da Justiça Italiana por estupro coletivo. A Itália pediu a extradição do jogador e de seu amigo, Ricardo Falco, mas a Constituição veta esse tipo de medida para brasileiros natos.

Esse e outros trechos das conversas entre o ex-jogador e seus amigos estão no segundo episódio do podcast "Os Grampos de Robinho", produzido pelo UOL Esporte Histórias. Você pode ouvir o primeiro episódio clicando aqui.

A série tem seis episódios no total —os próximos serão lançados em 23/6, 27/6, 30/6 e 4/7. UOL Esporte Histórias também está disponível no Youtube de UOL Esportes, no Spotify, na Apple Podcasts e em todas as plataformas de podcast.