Ida de Neymar à pista pode 'ajudar' a mudar regra na Fórmula 1, diz jornal
A presença de Neymar na pista pouco antes do GP da Espanha pode colaborar para uma mudança de regra na Fórmula 1.
O que aconteceu
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não aprovou a presença de Neymar na grama próxima à pista no momento em que os carros saíram para a volta de apresentação.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, afirmou que a entidade foi comunicada por Stefano Domenicali [CEO da F1], que as medidas estão sendo tomadas.
A FIA quer que a Fórmula 1 restrinja a presença de convidados e celebridades ao grid de largada. Atualmente, é permitido que essas pessoas circulem entre os carros antes do início da volta de apresentação.
A informação é do jornal "Autosport", da Inglaterra.
Devemos aprender com o incidente no Grande Prêmio da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali [CEO da F1] que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente. É um problema não apenas na Fórmula 1, mas também na Fórmula E e no Campeonato Mundial de Endurance. Não tenho dúvidas de que, em todos os casos, o promotor cumprirá os requisitos de segurança da FIA. É dever da FIA garantir um ambiente seguro para todos. A segurança no esporte a motor é a principal prioridade da Federação" Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA
Neymar 'agrava' situação
Essa não é a primeira vez na atual temporada da Fórmula 1 que uma 'invasão' vira assunto. No GP da Austrália, a FIA também questionou a F1 por conta da presença de pessoas na pista.
Agora, FIA espera que o promotor do GP da Espanha apresente um relatório sobre a presença de Neymar e outras pessoas na pista no momento da volta de apresentação.
O GP da Espanha foi o segundo consecutivo ao qual Neymar compareceu. Na semana anterior, ele havia marcado presença em Mônaco, mas não se envolveu em 'polêmica'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.