Topo

Ítalo revela rotina cansativa no surfe: 'Às vezes só quero ir para casa'

Ítalo Ferreira venceu sua bateria e avançou para as oitavas de final da etapa de Saquarema do Mundial de surfe - Bruno Braz / UOL
Ítalo Ferreira venceu sua bateria e avançou para as oitavas de final da etapa de Saquarema do Mundial de surfe Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, em Saquarema (RJ)

23/06/2023 16h28

Campeão mundial e olímpico, Ítalo Ferreira deu show em sua primeira bateria que o garantiu nas oitavas de final da etapa de Saquarema (RJ). Ovacionado pelos torcedores, ele admitiu que a rotina de viagens do circuito, por vezes, se torna cansativa na temporada.

O que aconteceu

Ítalo venceu sua bateria com 15,00, contra 11,40 do italiano Leo Fioravanti e 9,13 do japonês Kanoa Igarashi.

O potiguar concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre a rotina cansativa do circuito, depois de ser questionado sobre alguns desempenhos aquém do esperado:

"É muita coisa envolvida e tudo cansativo. A gente viaja o ano inteiro. Às vezes só quero ir para casa, e aí tem que competir de novo e não tem como tocar para o lado e falar para fazer o gol, ou pedir para o cara pegar a prancha e surfar por mim. É individual, tem que fazer o máximo sempre. Às vezes as pessoas criticam, mas não sabem o que está por trás e não têm 5% de energia para fazer o que a gente faz, mas são nossas escolhas, foi o que pedi a Deus para estar vivendo e é isso. Só tenho que agradecer", disse.

Apesar do desabafo, Ítalo foi o surfista brasileiro que mais reservou tempo para atender os torcedores que compareceram em bom número à Praia de Itauna neste primeiro dia de evento.

"Eu espero muito por esse evento no Brasil, justamente por conta desse calor da torcida brasileira. Isso ajuda muito. É incrível poder fazer parte disso tudo", declarou.