Janaína Cesar sobre áudios de Robinho: Vítima sentiu repulsa com o conteúdo
A repórter Janaína Cesar, uma das autoras do podcast "Os Grampos de Robinho", do UOL, contou no De Primeira a reação da vítima de estupro ao ter acesso à transcrição dos áudios grampeados pela Justiça. O terceiro episódio foi ao ar hoje, no Youtube do UOL Esporte e nas plataformas de podcast.
'Ela sentiu repulsa': "Eu tenho bastante contato com o advogado [da vítima]. Eu falei com ele antes de ontem e ele estava falando da repercussão do podcast, porque estão ligando para ele jornalistas brasileiros, italianos, a repercussão está sendo bem grande. Ele falou uma coisa que me fez pensar, a vítima não tinha escutado esses áudios, porque ela não tinha nem como entender por ser em outra língua, mas ela leu as transcrições. Essa mesma repulsa que a gente sente, foi o que a menina sentiu, só que era ela a pessoa ofendida, a coisa tinha acontecido com ela".
Trabalho importante: "Esses áudios são muito pesados, essa história é muito pesada, e acho que a gente está fazendo um trabalho importante, estamos colocando em discussão algumas coisas que precisam ser mudadas na sociedade, para desconstruir esse machismo. Em nenhum momento, eles pensaram na menina como um ser humano, ela era um objeto que eles usaram que em algum momento da vida voltou para perturbá-los e, entre aspas, poder acabar com a carreira do Robinho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.