Jogador da NFL mata urso em caça esportiva e gera polêmica
Carson Wentz, quarterback sem time após sete temporadas na NFL, causou polêmica ao mostrar como gosta de passar o tempo.
O que aconteceu
Wentz matou um urso-negro. O atleta atirou no animal com arco e flecha durante viagem ao Alasca, EUA, e compartilhou fotos do momento em suas redes sociais.
A postagem gerou repercussão negativa. "Isso é uma vergonha", "o que é essa barbaridade sem sentido?" e "animal incrível e você mata?" foram alguns dos comentários no post. Parte dos internautas defendeu Wentz, escrevendo que caça esportiva pode ser um hobby.
Wentz é praticante de longa data da caça esportiva. Ele já exibiu suas presas em outros momentos, compartilhando em suas mídias sociais fotos e vídeos de vezes que caçou cervos. O quarterback costuma passar suas férias longe dos centros urbanos.
A caça é permitida nos Estados Unidos. Apenas é necessário adquirir uma licença, que pode ser comprada em lojas de caça, pesca ou artigos esportivos.
Tive a oportunidade de encontrar e perseguir um urso-negro em um de nossos lugares favoritos no mundo - Alasca! Viagem incrível e um animal incrível" Carson Wentz
Quem é Carson Wentz
O quarterback ganhou notoriedade no Philadelphia Eagles. Selecionado na segunda escolha do Draft de 2016, foi titular da franquia por cinco anos. Wentz se destacou em 2017, quando se tornou favorito ao prêmio de MVP. Após romper ligamento do joelho, Nick Foles assumiu sua função e conduziu o time ao título do Super Bowl LII.
Wentz nunca mais voltou a ser um dos melhores QBs da NFL. O atleta perdeu confiança em Philadelphia e foi trocado para o Indianapolis Colts em 2021. Após nova transação para o Washington Commanders em 2022, foi dispensado pelo time da capital dos EUA em fevereiro deste ano. Se fechar com um novo time, Wentz deve ocupar a função de quarterback reserva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.