Barros e Yndiara: skatistas curtem folga em dia 'off' de surfe em Saquarema
Os skatistas brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp marcaram presença hoje (24) no evento do Mundial de surfe em Saquarema (RJ).
O que aconteceu
Pedro Barros, Yndiara Asp e uma turma de skatistas chegaram juntos ao evento e interagiram com os fãs.
Barros chegou a subir no palco onde os surfistas passam antes de se dirigir ao mar e brincou com o público, distribuindo brindes.
Yndiara destacou o momento "relax" que tirou no fim de semana antes de mais um campeonato que tem pela frente.
"Eu estou treinando bastante. Irei para a Europa terça-feira para um campeonato, então esse fim de semana eu tirei para aproveitar um pouquinho e relaxar, pegar uma praia, ver a galera e estar nesse ambiente", declarou ao UOL.
A etapa do Mundial não aconteceu neste sábado por conta das condições do mar. A WSL fez cinco chamadas, as ondas não melhoraram e a organização decretou "day off".
A previsão para amanhã também é de "day off", e a expectativa é a de que o mar melhore somente no meio da semana que vem.
Ainda restam metade da repescagem feminina, a repescagem inteira masculina e toda a fase eliminatória das duas competições.
Barros 'banca' casa das festas oficiais da etapa em Saquarema
Pedro Barros não está em Saquarema somente para curtir. O skatista investiu no evento e patrocina a casa das festas oficiais da etapa.
O atleta possui uma cervejaria própria, chamada de "Layback", que dá nome à casa que está sediando os eventos. Barros já havia patrocinado uma etapa do circuito classificatório da WSL há duas semanas na Prainha, no Rio de Janeiro.
Yndiara também pega onda e indica qual acha mais fácil de aprender
Considerada um dos maiores talentos do skate brasileiro atualmente, Yndiara Asp, curiosamente, iniciou no surfe. A jovem de 25 anos ainda pratica a modalidade, principalmente quando está de folga em Florianópolis (SC), sua cidade natal.
"Eu surfo. Comecei a surfar até antes de andar de skate. O sonho do meu pai era que eu fosse surfista profissional, mas aí eu me apaixonei pelo skate. Porém, o surfe está comigo como hobby e é uma coisa que me conecta com meu pai. Sempre que tenho tempo, a gente surfa junto lá em Floripa. É um laço entre nós. Eu amo muito a energia de estar conectada com a natureza. Surfe é uma das coisas mais incríveis que tem", disse.
Yndiara Asp também deu sua opinião sobre qual dos dois esportes é o mais fácil de se aprender:
"Eu acho que, no começo, no skate acaba sendo mais fácil porque você consegue começar no chão, se equilibrando. E no surfe tem toda a questão de remar, se levantar... Eu acho que o skate é um pouco mais fácil de começar. Mas daí depois a galera acaba preferindo o surfe porque se machuca menos que no skate [risos]. Mas todos têm seus lados positivos e negativos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.