Topo

OPINIÃO

Alicia: Robinho tranquilo com os áudios desestimula mulheres a denunciar

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/06/2023 10h39

Robinho segue sua rotina de futebol e pagode após a publicação dos áudios sobre o estupro pelo qual foi condenado, no podcast "Os Grampos de Robinho", do UOL. Alicia Klein afirmou no UOL News Esporte que a postura do jogador desencoraja as mulheres que buscam a Justiça em crimes deste tipo.

'Vive tranquilo como se nada fosse': "Essa é uma das partes que mais dói e desestimula as mulheres a se colocarem nessa posição de acusar pessoas como o Robinho, por saber que até quando a Justiça funciona, porque nesse caso o Robinho é uma exceção, a Justiça funcionou, mas é ver que mesmo quando ela funciona e ele é condenado, ele consegue ficar de volta no seu país na maior tranquilidade, vivendo sua vida como se nada fosse, enquanto a vítima certamente está traumatizada para a vida, como tantas de nós temos nossos traumas".

'Estuprador condenado': "Mas eu acho muito importante que a gente siga se indignando, e pessoas que não entendem o que a gente passa, porque não passam na pele, ouçam para que possam se indignar. E, se não se indignar, tem alguma coisa errada com elas, porque ele [Robinho] tem um desprezo, um descaso [com a vítima] que ele continua mostrando até hoje, vivendo aí publicamente como se não fosse um estuprador condenado".

Assista ao UOL News Esporte na íntegra