Diretor do COB projeta luta com Canadá no Pan e exalta medalhas em mundiais
Em entrevista ao UOL News Esporte, o diretor geral do COB, Rogério Sampaio, falou sobre a parceria com o UOL até os Jogos Olímpicos de Paris e projetou o duelo com o Canadá nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago. Ele destacou ainda as 23 medalhas em Campeonatos Mundiais conquistadas pelo Brasil em 2022 na análise de como o Brasil deve chegar aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
'Estamos no caminho certo': "Vai ser um grande desafio esses Jogos Olímpicos de Paris, o resultado que tivemos em Tóquio foi grandioso, com sete medalhas de ouro, não será fácil superar esse objetivo, mas temos uma meta que é fazer melhor amanhã do que fizemos ontem. Temos reuniões diárias entre Confederações, COB, isso tudo para fazer um esforço conjunto pela busca de melhores resultados. Para deixar todo mundo entusiasmado, no ano passado, conquistamos em Campeonatos Mundiais, em provas olímpicas, 23 medalhas. Ou seja, um número superior ao número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso demonstra que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando firme e forte, todos com o foco de conseguir o resultado nos Jogos Olímpicos de Paris".
Duelo com Canadá no Pan: "A expectativa é muito grande, a ansiedade, estamos a três meses da abertura do Pan, que será em 20 de outubro. Esses jogos será uma disputa mais forte que os jogos anteriores, o número de vagas classificando atletas para os Jogos Olímpicos é o maior em disputa, então atletas de EUA e Canadá nessas modalidades levarão suas equipes principais. O Canadá está mordido pelo fato de ter ficado atrás do Brasil nos Jogos de Lima, então eles vão vir mais fortes, dando um pouco mais de atenção. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil ficou apenas duas medalhas de bronze atrás do Canadá, que é uma das potências do esporte mundial. Nós estaremos presentes com aproximadamente 650 atletas e a expectativa é superar o número de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Não será fácil, é um grande desafio, mas estamos confiantes no desempenho dos nossos atletas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.