Topo

Namoro desde os 15 e cerimônia cancelada: como é casamento de Robinho

Colaboração para o UOL

28/06/2023 04h00Atualizada em 28/06/2023 11h40

Áudios de conversas gravadas pela polícia italiana durante a investigação sobre o caso de estupro coletivo envolvendo Robinho mostram a reação da esposa do ex-jogador, Vivian Guglielmetti, ao episódio.

Robinho negou ter participado do estupro, mas depois admitiu que viu os amigos cometerem o crime.

Nos diálogos, obtidos com exclusividade pelo UOL, Vivian chora diante da possibilidade da prisão do marido. Ela também se preocupa com a repercussão do caso. "Eu fiquei ali de mulher chifruda, burra, que não sabe de nada", afirmou.

Mesmo depois de Robinho ser condenado em todas as instâncias da Justiça italiana pelo caso, porém, os dois continuam casados. O relacionamento já passou por outras turbulências: os dois chegaram a se separar dois anos depois do casamento, em 2011.

Festa no Guarujá

Casamento de Robinho e Vivian, em 2009 - Paulo Whitaker/Reuters - Paulo Whitaker/Reuters
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Robinho e Vivian começaram a namorar cedo, quando ele tinha apenas 15 anos. A relação foi oficializada em julho de 2009, em uma cerimônia realizada no Guarujá (SP). A festa teve a presença do então jogador Kaká e de Dunga, que era técnico da seleção.

Meses antes, em janeiro de 2009, Robinho havia sido investigado por uma suposta agressão sexual que teria ocorrido em uma casa noturna na cidade de Leeds, na Inglaterra. À época, o então jogador atuava pelo Manchester City.

Robinho foi interrogado e negou as acusações. O caso acabou arquivado. Nos áudios obtidos pelo UOL, Vivian afirma que tinha o casamento agendado e desmarcou por causa da acusação.

"Depois que saiu a sentença dizendo que ele era inocente, aí que eu remarquei o casamento e que a gente decidiu ter uma vida nova. E hoje eu estou aqui outra vez", afirmou.

Robinho e Vivian se relacionam desde a adolescência - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

'Nunca mais me envolvo com outra mulher'

Em 2011, Robinho confirmou que estava em "processo de separação". Depois, o casal se reconciliou. Em 2013, Robinho fez uma homenagem pública à mulher em um post nas redes sociais.

O caso de estupro pelo qual Robinho foi condenado também ocorreu em 2013. Ao ficar sabendo da investigação, o ex-jogador se desesperou. "Se essa porra sair na imprensa, já era Copa, já era casamento. De novo acusado de estupro. Aí nego vai falar um monte de merda, foder a minha imagem, de novo essa merda", afirmou, em diálogos obtidos pelo UOL.

Em outro trecho, Robinho afirma que "nunca mais" vai se envolver com outra mulher que não seja a esposa. "Esse é um compromisso, um propósito que eu faço com o Senhor, ó Pai. Eu nunca mais vou me envolver com uma mulher que não seja a minha esposa", completou.

'Meu crime foi trair'

Em 2020, em entrevista ao UOL, Robinho afirmou ser inocente e disse que seu único crime foi ter traído a esposa — com quem segue vivendo.

"Obviamente que eu mudei muito de sete anos pra cá, isso aconteceu em 2013 e eu mudei para melhor. A questão é: qual foi o erro que eu cometi? Qual foi o crime que eu cometi? O erro foi não ter sido fiel à minha esposa, não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou sair com ela sem o consentimento dela", disse.

Robinho e a esposa têm três filhos. Apesar da divulgação dos áudios da investigação pelo UOL, o ex-jogador tem seguido sua rotina normal, participando de jogos de futebol e indo ao pagode com os amigos.