Lutador que ficou tetraplégico durante duelo da WWE morre aos 54 anos
Darren Drozdov, lutador que ficou tetraplégico durante uma luta da WWE (World Wrestling Entertainment) em 1999, morreu hoje aos 54 anos. O anúncio foi feito pela própria organização e pela família do norte-americano, que não detalhou o motivo da morte.
Quem era Drozdov
Ele nasceu em Nova Jersey e fez carreira no futebol americano, atuando na NFL na metade dos anos 90. O então jogador atuou no New York Jets, no Philadelphia Eagles e no Denver Broncos.
Aos 28 anos, o atleta migrou para o mundo das artes marciais e estreou na WWE, tornando-se um dos destaques da organização — que mistura luta livre e entretenimento.
A carreira esportiva de Drozdov acabou em 1999, durante uma luta realizada em outubro contra D'Lo Brown no WWF SmackDown.
Na ocasião, ele ficou tetraplégico ao cair de cabeça no chão e fraturar duas vértebras. A disputa, que era gravada, nunca tornou-se pública.
Drozdov se recuperou parcialmente e conseguiu movimentar tronco e braços, mas nunca voltou a andar nos últimos 24 anos. Desde então, trabalhava para a WWE como escritor e colunista.
Veja a mensagem da WWE
A WWE lamenta saber que Darren Drozdov morreu na sexta-feira, 30 de junho, aos 54 anos.
Com uma força imponente no ringue, Darren Drozdov se tornou uma figura notável na WWE, conhecido pelos fãs como "Puke e Droz" durante seu tempo como competidor no ringue.
Drozdov era um atleta talentoso antes de vir para a WWE, jogando futebol na Universidade de Maryland antes de passagens pela NFL com o New York Jets, Philadelphia Eagles e Denver Broncos.
Drozdov cativou o público no final dos anos 1990 com seu tempo passado na Legião da Perdição em parceria com Animal e suas vinhetas Droz's World.
A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Darren Drozdov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.