Dana White vê três brasileiros com potencial para disputar cinturão do UFC
O Brasil é um dos países que mais revelou atletas para o UFC. No entanto, a nação passa por seu pior momento em termos de título em quase duas décadas.
Com o anúncio da aposentaria da campeã dupla Amanda Nunes no último evento, não há brasileiros donos de cinturões neste momento - não foram raros os momentos, nos últimos anos, em que tínhamos três ou quatro ao mesmo tempo. Mas para Dana White, o prognóstico não é ruim.
Em entrevista exclusiva ao UOL, Dana apontou três nomes com potencial para brilharem no evento e sonharem com uma disputa de cinturão no futuro.
Temos um peso pesado, Jailton Almeida (o Malhadinho). Ele parece que pode se tornar uma grande estrela para nós. Se tivermos um campeão peso pesado do Brasil, seria significativo. Também tem uma garota que lutou recentemente, Natalia Silva, que é super talentosa."
DANA WHITE, PRESIDENTE DO UFC
Veja melhores momentos de Jailton Almeida no UFC
Natalia, de 26 anos e originaria do tae-kwon-do, tem um cartel de 15 vitórias e 5 derrotas, mas no UFC ainda está invicta depois de três lutas, sendo dois resultados positivos por nocaute.
Quem também veio à mente de Dana White foi Charle do Bronx. E o presidente do UFC parece ter feito algum tipo de previsão, já que a entrevista aconteceu antes de o brasileiro nocautear de forma dominante Benail Dariush.
"Charles Oliveira é o número um no ranking mundial na divisão peso leve. Se ele vencer, voltará à disputa pelo título. O Brasil sempre dominou esse esporte, com muito talento e muitos campeões. Acho que os veremos entre os desafiantes [aos títulos] nos próximos anos", concluiu Dana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.