F1: Verstappen vence GP da Áustria e supera marca de Ayrton Senna
Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o GP da Áustria após superar uma pressão inicial de Charles Leclerc, da Ferrari, e alcançou a 42ª vitória da carreira. O fim de semana do holandês foi perfeito, ele cravou a pole, venceu a corrida sprint e passeou no Red Bull Ring na manhã de hoje.
O pódio do GP da Áustria
1. Max Verstappen (Red Bull)
2. Charles Leclerc (Ferrari)
3. Sergio Perez (Red Bull)
Verstappen supera número de vitórias de Ayrton Senna
No último GP, no Canadá, o holandês havia igualado o número de vitórias da carreira de Senna. Com a vitória na Áustria, ele superou a marca do ex-piloto brasileiro.
Como foi a corrida
Verstappen segura Leclerc na primeira volta. O atual campeão foi muito pressionado pelo monegasco pela primeira posição após a largada, mas conseguiu se defender muito bem e manteve a liderança.
Verstappen aproveita safety car e impõe seu ritmo. Logo na primeira curva do Red Bull Ring, Tsunoda bateu na traseira de um carro da Alpine e seu carro deixou muitos detritos na pista. O safety car foi acionado e na relargada Verstappen aproveitou para abrir segundos de Charles Leclerc, que foi perigoso após a largada.
Leclerc assume a liderança na volta 25. O piloto da Ferrari aproveitou que Verstappen parou para trocar os pneus e assumiu a ponta, mas...
... o holandês recuperou a primeira posição na volta 35. Mesmo com pneus duros, Max conseguiu ser mais rápido que Leclerc e mais uma vez não teve dificuldades para abrir segundos do segundo colocado.
Lewis Hamilton irritado. O piloto reclamou com a Mercedes diversas vezes sobre punição a pilotos que estavam excedendo os limites de pista, enquanto a equipe pediu para ele focar em apenas correr. O heptacampeão terminou a corrida na 7ª posição, mas perdeu um posto na classificação, ficando em 8°, justamente por ter sido punido após exceder os limites da pista.
Pérez larga em 15º e termina em 3º. O mexicano fez uma ótima corrida de recuperação, ele largou no 15º lugar e conseguiu um lugar no pódio.
Verstappen para na penúltima volta para buscar volta mais rápida. O piloto holandês colocou pneus macios em busca do ponto extra, e conseguiu.
O resultado final do GP do Áustria
F1 volta na semana que vem
A próxima corrida será o GP da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, domingo que vem (9), às 11h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.