Rivalidade na Ferrari e Hamilton leva invertida: as frases do GP da Áustria
Max Verstappen foi irretocável na Áustria. Conquistou a pole position, foi o 1º na corrida sprint, venceu o GP e ainda cravou o tempo mais rápido do fim de semana na última volta. Mas as frases de mais destaque foram de seus rivais.
Rivalidade na Ferrari
Eu tenho ritmo pessoal, deixem-me tentar"
Carlos Sainz no rádio com a Ferrari durante o GP, perguntando se poderia ultrapassar Charles Leclerc, seu companheiro de equipe.
Leclerc teve início muito bom e atacou Verstappen nas primeira curvas, mas não conseguiu tomar a primeira posição. O monegasco viu o atual campeão se distanciar ainda mais após um safety car provocado por uma batida entre Tsunoda e a Alpine de Esteban Ocon nas voltas seguintes.
Sainz, que estava na terceira posição naquele momento, conseguia ter bom ritmo e queria iniciar uma caçada a Verstappen. No entanto, o espanhol terminou a corrida em 4º — atrás de Leclerc e Sergio Perez. Mais tarde, a FIA anunciou que o piloto da Ferrari perdeu 10 segundo por ter excedido os limites de pista. Portanto, ele fechou a prova em 6°, perdendo posições para Norris e Alonso.
Hamilton tomando invertida de chefão da Mercedes
Lewis [Hamilton], o carro está ruim, nós sabemos. Por favor, só o pilote"
Toto Wolff conversando com Hamilton via rádio durante a prova.
O heptacampeão não está feliz com o desempenho de seu carro nesta temporada, e a situação piorou após ele largar em 18º na sprint race do GP da Áustria, no último sábado (1).
Hamilton reclamou que não conseguia manter o seu carro na pista no início da prova, e depois se indignou com seus rivais que não estariam sendo punidos por excederem os limites do Red Bull Ring. Toto Wolff, chefe da equipe, não gostou das reclamações de Lewis.
" [Sergio] Perez completamente fora na curva 10! Ele já recebeu uma penalidade", disse Hamilton enquanto brigava pela 4ª posição contra o mexicano. O piloto da Mercedes terminou a prova na 7ª posição, mas caiu para 8° por ter sido punido após exceder os limites de pista.
Briga pelo pódio
Ele está me intimidando"
Sergio Perez em contato via rádio com a Red Bull, ao falar sobre Carlos Sainz.
Na reta final da corrida, a melhor disputa ficou entre Sergio Perez e Carlos Sainz pela terceira posição.
O mexicano perseguiu o espanhol por duas voltas, algumas vezes os carros ficaram lado a lado, mas o piloto da Ferrari conseguiu se defender bem.
No entanto, o ritmo do carro da Red Bull falou mais alto e Serio Perez, que havia largado na 15ª colocação, conseguiu terminar a corrida em terceiro.
Miniaturas de carros de F1 para quem é fã
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.