Jaqueta usada por Michael Jordan em 92 é vendida por mais de R$ 7 milhões
Quando Michael Jordan subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, ele usou uma jaqueta dos Estados Unidos que depois renderia uma polêmica.
O que aconteceu
A vestimenta utilizada pelo ex-jogador na época foi recentemente vendida por 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7,25 milhões.
Como se um item que pertenceu a ele não fosse raro o suficiente, a jaqueta ainda carrega consigo uma polêmica entre empresas.
Com contrato vitalício com a Nike desde 1984, Michael Jordan deu um jeito de subir no pódio e esconder a marca adversária.
Jordan posicionou a bandeira dos Estados Unidos de forma que ela tampasse o logo da empresa concorrente. Os jogadores eram obrigados a usar a peça para receber a medalha do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.
Acontece que o item, utilizado por toda a delegação, era produzido pela Reebok, e o ex-jogador não podia ser visto utilizando-a.
Depois de tampar o logo, Jordan ainda desceu do pódio e jogou a jaqueta no lixo.
Quase trinta anos depois, a jaqueta foi arrematada em um leilão. A peça estava com o ex-executivo de relações públicas da NBA, Brian McIntyre, há trinta anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.