Topo

COB acerta 1º patrocínio até o fim do ciclo olímpico de Los Angeles-2028

COB fechou acordo de patrocínio com a Vivo - Divulgação
COB fechou acordo de patrocínio com a Vivo Imagem: Divulgação

Paulo Favero

Do UOL, em São Paulo

06/07/2023 13h54

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou seu primeiro acordo de patrocínio para o próximo ciclo olímpico, que vai durar até os Jogos de Los Angeles, em 2028.

O que aconteceu

O acerto com a empresa de telefonia Vivo terá as primeiras aparições em ativações nos Jogos Sul-Americanos de Santa Marta e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

A Vivo estará com o COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais.

O acordo prevê a divulgação do Canal Olímpico do Brasil dentro da plataforma Vivo Play para toda a base de clientes Vivo.

Ter o apoio de uma empresa de referência internacional como a Vivo é muito importante para o Movimento Olímpico brasileiro e chancela o trabalho de excelência que tem sido feito nos últimos anos. Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028"
Paulo Wanderley, presidente do COB

Investimento em atletas

Além do patrocínio, que não teve os valores divulgados, a Vivo também ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos, como Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Alison dos Santos (atletismo) e atletas da ginástica artística do Brasil.

O acordo foi assinado hoje (6) e reforça a aposta da empresa de telefonia no esporte. Desde 2005 ela é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol e investe ainda no surfe, ciclismo e automobilismo, entre outros.

No COB, este é o primeiro patrocínio para o próximo ciclo olímpico. Existem mais parceiros na entidade, como Havaianas, XP, Medley e Riachuelo, entre outros, mas com contratos mais curtos.

A união de uma marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o Comitê Olímpico do Brasil só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único e inovador, que contempla entregas atraentes e que geram retorno para os nossos parceiros"
Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB