Liga Nacional de Futsal: veja destaques individuais do torneio até agora
A fase de grupos da LNF (Liga Nacional de Futsal) já chegou na metade, e o UOL mostra abaixo alguns dos destaques do torneio até agora.
Eles estão com tudo
Richard: o ala do Atlântico é o artilheiro isolado da competição com um impressionante índice de 13 gols em 13 jogos — média de um por partida. Ele chegou à equipe após atuar por três temporadas no Carlos Barbosa.
Leandro Lino: estrela do Magnus, o camisa 10 é o vice-goleador da LNF com 12 gols em 13 duelos disputados. Ele já igualou o número atingido no ano passado (quando atuou 21 vezes).
Fabinho: o pivô do Taubaté só fez oito jogos na atual edição do torneio, mas já balançou as redes 11 vezes. A média de gols é a maior da LNF entre os que atuaram ao menos cinco vezes.
Nicolas: o jovem goleiro do Assoeva é o goleiro com mais defesas da liga: foram 146 intervenções em 14 jogos. Aos 21 anos, ele é um dos responsáveis pelo fato de a equipe estar no meio — e não no fim — da tabela.
Charuto: o principal "chuta-chuta" desta LNF já fez goleiros adversários trabalharem 36 vezes nas oito vezes em que apareceu em quadra. Destas tentativas, oito acabaram em gol.
Disputa na LNF
A 14ª rodada da primeira etapa do torneio começou anteontem (4). Ao todo, são 23 rodadas, com todos os 24 participantes se enfrentando.
O Magnus é o atual líder e puxa a fila das 16 equipes que estão provisoriamente na zona de classificação. A equipe conquistou 33 pontos e ainda está invicta.
O Joinville tem a mesma campanha e vem logo atrás. A equipe catarinense, no entanto, fica atrás pelo saldo de gols.
Atlântico e Jaraguá completam o G4. Os times têm, respectivamente, 32 e 27 pontos.
Atual campeão, o Corinthians aparece em oitavo, com 22 pontos.
Após o término da fase de grupos, o melhor colocado (1º) enfrentará o pior classificado (16º), e assim por diante. A última rodada do torneio está marcada para o dia 23 de setembro, com todos os jogos começando às 19h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.