Topo

Liga Nacional de Futsal: Goleiros brilham, e Taubaté e São Lourenço empatam

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2023 23h27

Taubaté e São Lourenço empataram por 1 a 1, hoje (7), em Mogi das Cruzes, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

A partida foi a primeira transmitida ao vivo pelo UOL, que ainda vai exibir outros jogos de futsal das ligas nacionais masculinas e femininas.

Foguinho abriu o placar para o Taubaté, enquanto Teixeira igualou. O tento de empate saiu na reta final do confronto.

Brilho de goleiros

O placar só não foi mais elástico graças aos goleiros Bruno Donha e Serjão, que tiveram atuações de destaque.

O duelo ainda teve final emocionante. O São Lourenço buscava o gol da vitória com goleiro-linha, mas perdeu a bola nos segundos finais. Taubaté teve a chance de marcar no estouro do cronômetro, mas desperdiçou.

Empate ruim para os dois

As duas equipes sonhavam com a vitória para deixar as últimas posições e subir na classificação. O empate não foi bom para ninguém.

O resultado levou ambos os times aos nove pontos. O Taubaté, que não vence há seis jogos, segue na 21ª posição, enquanto o São Lourenço vem logo atrás, em 22º.

Agenda

Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o lanterna Blumenau, quinta-feira, 13, às 20h, fora de casa. Já o São Lourenço recebe em casa o Umuarama, no dia 18, às 19h.

O jogo

Os dois times começaram a partida com pouca inspiração. Os minutos iniciais tiveram muitas divididas, erros e quase nenhuma criatividade de ambos os lados.

O Taubaté abriu o placar aos 8 minutos e mudou o cenário do duelo. Após boa troca de passes, Fabinho recebeu no pivô, protegeu e rolou para Foguinho chutar de longe, rasteiro, no canto direito, sem chances para Serjão. Um bonito gol, no estilo futsal raiz, para inaugurar o marcador.

A desvantagem fez o São Lourenço acordar e o jogo se abriu — foi aí que os dois goleiros passaram a se destacar. A intensidade das duas equipes aumentou, deixando a partida mais emocionante.

O Taubaté teve pelo menos mais duas ótimas chances para aumentar a vantagem, mas os chutes de Foguinho e Vitinho pararam em ótimas defesas de Serjão. Do outro lado, Bruno Donha salvou os donos da casa também com excelentes intervenções, garantindo a vitória parcial no intervalo. O duelo entre ele e Gui Canhoto chamou atenção.

A etapa final teve um ritmo parecido com a inicial. Os dois times buscando o ataque, mas esbarrando na falta de qualidade na criação de jogadas perigosas.

Mesmo à frente do placar, foi o Taubaté quem conseguiu produzir as melhores chances. Foguinho e Dedezinho pararam novamente em ótimas defesas de Serjão. Já o São Lourenço pouco perigo conseguiu levar ao adversário. Nem as investidas com o goleiro na quadra de ataque, gerando uma superioridade numérica, tiveram resultado.

Assim, o técnico Serginho Schiochet optou por colocar um atleta de linha na função, fazendo o goleiro-linha nos minutos finais. E foi justamente com essa alternativa que a equipe catarinense conseguiu chegar ao empate.

Faltando cerca de um minuto para o fim do jogo, Teixeira empatou. Ele aproveitou chute na segunda trave, sozinho, e empurrou para o gol vazio, para empatar o jogo para o São Lourenço. A pressão dos visitantes deu resultado.

Com pouco tempo restante no cronômetro, o Taubaté ainda tentou usar o goleiro-linha para buscar a vitória e quase conseguiu no último segundo, em chute de Fabinho, mas o defensor do São Lourenço conseguiu salvar em cima da linha e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ 1 X 1 SÃO LOURENÇO

TAUBATÉ: Bruno Donha, Lucas, Matheus, Foguinho e Fabinho. Reservas: Luis, Dedezinho, Sheldon, Júlio Emerson, Gustavo, Luiz Felipe, João, Jhol e Vitinho. Técnico: Leandro
Gol: Foguinho

SÃO LOURENÇO: Serjão, Churrasco, Gui Canhoto, Vitinho e Teixeira. Reservas: Wessinho, Levi, Godoy, Renatinho, Lolatto, Leozin, Suita, Otávio e Varejão. Técnico: Serginho Schiochet
Gol: Teixeira