Aloísio Chulapa lamenta enchentes em cidade natal em AL: 'Vamos nos unir'
O ex-jogador Aloísio Chulapa tem usado suas redes sociais para se solidarizar e ajudar cerca de 400 famílias vítimas das enchentes em Atalaia, sua cidade natal, em Alagoas, que está sendo atingida por fortes chuvas há dois dias.
O que aconteceu
O ex-jogador e campeão mundial pelo São Paulo tem organizado cestas e marmitas para entregar pessoalmente para a população. Ele também tem feito campanhas em suas redes sociais.
Nas últimas 12 horas, choveu na cidade 150mm, considerado mais da metade do que era esperado para todo mês de julho. Os dados são da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas
A prefeita do município, Ceci Rocha (MDB-AL), decretou emergência no município na tarde de ontem (7). O governador Paulo Dantas (MDB-AL) decretou hoje (8) emergência em outros 21.
Em Alagoas, são 1.541 desabrigados e 8.671 desalojados em decorrência do temporal e uma morte registrada em Flexeiras (AL) até as 13h deste sábado. Os dados são da Defesa Civil estadual.
"Esse ano, novamente vemos o sofrimento do nosso povo de Atalaia. Se Deus quiser, o que o povo de nossa terra Atalaia precisar a gente vai se unir e um grupo unido jamais será vencido para ajudar nessa situação". Aloísio Chulapa em entrevista a TV Farol.
Escolas do município serviram de abrigo para acolher os desalojados. No mesmo período do ano passado, a cidade também sofreu com as chuvas. Aloísio fez campanha, arrecadou donativos e chegou a ceder o clube dele para abrigar as famílias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.