Salas silenciosas: como local de oração em Wimbledon virou palco de sexo
O Torneio de Wimbledon, que começou na segunda-feira (3) e é considerado o campeonato mais tradicional e de maior prestigio do circuito de tênis, já foi palco de algumas polêmicas.
Em anos anteriores, alguns fãs de tênis denunciaram o uso de uma instalação — oficialmente destinada a orações e momentos de reflexão — para a prática de sexo.
Salas "silenciosas"
Na edição de 2022 do torneio, alguns espectadores relataram ter visto casais saindo das salas nos fundos da quadra 12. Segundo o The Telegraph, esse espaço isolado é destinado a oração, meditação, reflexão, amamentação ou até mesmo para simplesmente fugir do sol.
Barulhos estranhos. Um visitante relatou ter ouvido "sons de intimidade" vindos de uma das duas salas criadas justamente como "espaços seguros" para quem quer fugir da multidão do torneio.
Após as denúncias de que as salas supostamente estavam sendo usadas para sexo, Sally Bolton, diretora-executiva do All England Lawn Tennis Club, disse ao site britânico que o "santuário" continua sendo um espaço importante e pediu às pessoas que o respeitem na edição deste ano.
Vamos garantir que as pessoas o usem da maneira certa.
A instalação reservada é composta por duas salas. Cada uma delas tem duas poltronas, uma mesa dobrável e instalações de carregamento, de acordo com informações do The Guardian.
Moradores preocupados
As reclamações não ficam somente no ambiente do torneio. Também no ano passado, residentes de Wimbledon colocaram cartazes nas ruas ao redor do All-England Club na esperança de afastar torcedores que buscavam festas nas proximidades do evento. O aviso afirmava que "drogas, bebida e festas sexuais não serão toleradas" e reforçava: "aproveite o tênis".
A polícia patrulha esta área regularmente e você foi avisado. Obrigado pela sua consideração. Aproveite o tênis!
Segundo o Daily Star, um morador, que preferiu não ser identificado, afirmou que "tudo acontece na floresta" no verão. "Durante a quinzena de Wimbledon, especialmente se o tempo esquentar, as pessoas se empolgam e vão para a floresta. Já vi casais fazendo sexo, festas com drogas, tudo mesmo", disse à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.