Vaiada, parceira de Bia Haddad ironiza sobre público 'bêbado' em Wimbledon
Victoria Azarenka, eliminada ontem no torneio simples feminino em Wimbledon, participou de episódio polêmico na partida contra Elina Svitolina.
O que aconteceu
A belarussa Azarenka e a ucraniana Svitolina não se cumprimentaram após o jogo. Svitolina venceu por 2 sets a 1, parciais 2/6, 6/4 e 7/6 (11/9).
O público presente na Quadra 1 do All England Club vaiou Azarenka. Torcedores interpretaram a falta de cumprimento como um gesto antidesportivo perante a derrota nas oitavas de final.
Azarenka se defendeu, lembrando promessa de Svitolina antes do torneio. A ucraniana afirmou que não cumprimentaria atletas russos ou belarussos. Ucrânia e Rússia travam guerra que perdura há mais de um ano. O conflito causou o banimento de tenistas da edição de 2022 de Wimbledon, decisão que não se repetiu em 2023.
A belarussa afirmou que os torcedores que a vaiaram estavam bêbados. Azarenka lamentou o foco do público em questões externas ao tênis.
Ela (Svitolina) não quer apertar mãos com pessoas russas ou belarussas. Eu respeitei essa decisão. O que deveria ter feito? Ter ficado e esperado? Nada que eu poderia fazer seria correto, só agi como achei que seria respeitoso diante da decisão dela" Victoria Azarenka
Eu acho que foi um ótimo jogo de tênis. Se as pessoas vão se preocupar apenas em apertos de mão ou numa plateia bem bêbada vaiando no fim, é uma pena" Victoria Azarenka
Dupla de Bia Haddad
A parceria entre Azarenka e Beatriz Haddad Maia começou neste ano. A belarussa e a brasileira disputaram quatro torneios juntas, com direito a título na estreia: o Aberto de Madri, disputado em abril e maio.
Após vitória na estreia, a dupla abandona Wimbledon nas oitavas de final. Bia Haddad sentiu dores durante partida contra Elena Rybakina e deixou a quadra chorando, ainda no primeiro set, e perdeu por W.O.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.