Topo

Joinville acerta volta de Dieguinho, mas terá de esperar para anunciá-lo

Dieguinho, durante jogo do Joinville - Juliano Schmidt/JEC
Dieguinho, durante jogo do Joinville Imagem: Juliano Schmidt/JEC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2023 04h00

O Joinville acertou o retorno do pivô Dieguinho, artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2022 pelo clube e ídolo dos torcedores.

O UOL transmite jogos de futsal das ligas nacionais masculinas e femininas

O que aconteceu

O Tricolor ainda terá de aguardar para sacramentar a negociação e poder anunciar a volta por empréstimo do jogador.

Ele pertence ao Bintang Timur Surabaya, da Indonésia, que já concordou em cedê-lo ao JEC até o fim deste ano.

Mas Dieguinho só poderá retornar ao Brasil quando for liberado pela atual equipe, o que ainda não tem data definida para acontecer.

Liberação depende de título antecipado

O motivo é o fim da temporada do futsal na Indonésia. As duas últimas rodadas da da liga local estão marcadas para os dias 5 e 6 de agosto. Já a janela de transferências internacionais fecha no dia 2 de agosto. Ou seja, Dieguinho teria de ser liberado antes do fim da competição.

Isso não é um problema para o Bintang Timur Surabaya, que já concordou com a liberação, desde que tenha o título conquistado com antecedência. Atualmente, a equipe lidera a competição, com seis pontos à frente do segundo colocado e um jogo a menos disputado.

Ou seja, se mantiver o desempenho, a tendência é de confirmar o troféu antecipado e, consequentemente, ceder o pivô antes do fechamento da janela. A diretoria do JEC mantém cautela e não fará qualquer tipo de anúncio sem ter a certeza que poderá contar com o atleta.

Passagem pelo JEC

Dieguinho jogou três temporadas no Joinville e rapidamente caiu nas graças dos torcedores. Ele fez 112 jogos e marcou 107 gols, além de ter conquistado uma Taça Brasil, um Campeonato Catarinense e uma Recopa Catarinense.

O pivô também é presença frequente nas convocações da seleção brasileira. Ele fez parte do grupo que ficou na terceira posição na Copa do Mundo da Lituânia, em 2021.