Morre aos 69 anos Fernando Ferretti, histórico técnico de futsal

O ex-técnico de futsal Fernando Ferretti morreu nesta quarta-feira, em Joinville.

O que aconteceu

A morte foi confirmada nesta manhã por clubes onde Ferretti passou e entidades ligadas ao esporte. O ex-treinador estava internado em um hospital em Joinville, por causa não revelada.

Ferretti já comandou a seleção brasileira masculina de futsal. No comando da equipe nacional, o treinador conquistou Mundialito de Futsal, Copa das Nações, Piramid's Cup, duas Copas Latinas de Futsal e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Como treinador, também fez história no cenário brasileiro de clubes. Com passagens por Santos, Corinthians, Jaraguá Joinville e outros clubes, conquistou cinco Ligas Nacionais, 11 Taças Brasil, quatro Superligas, cinco Libertadores e mais conquistas a nível estadual.

A Liga Nacional de Futsal lamentou a morte de Ferretti. "Um dos maiores treinadores da história do futsal e deixa um legado enorme para todos os profissionais e amantes da modalidade", escreveu em nota divulgada nas redes sociais.

A Confederação Brasileira de Futsal decretou cinco dias de luto em razão do óbito. "Sua liderança inspirou gerações de atletas e técnicos, contribuindo para o fortalecimento e popularização do futsal".

Falcão, considerado o maior jogador de todos os tempos, trabalhou com Ferretti no Jaraguá, no Santos e na seleção brasileira. O ex-atleta lamentou o óbito. "Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte! Devo tudo a você, 80% da minha carreira juntos, e como você foi importante, você não tem noção do quanto. Vai descansar guerreiro @futsalferretti, seu legado será eterno, você foi a maior referência mundial desse esporte! Gratidão eterna professor. Descanse! AMO VOCÊ!", escreveu.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.