Campeão mundial de boxe é preso por posse ilegal de arma
Devin Haney, campeão mundial de boxe no peso-leve reconhecido por quatro associações diferentes, foi preso na manhã desta quinta-feira.
O que aconteceu
Haney deixou um restaurante em Los Angeles, Estados Unidos, por volta de meia-noite no horário local. O boxeador estava acompanhado por outra pessoa de identidade não revelada.
O carro em que Haney estava foi parado pela polícia após troca de faixa perigosa e sem dar seta. Segundo os oficiais informaram ao portal 'TMZ', o atleta não dirigia o veículo.
Os policiais encontraram uma pistola semiautomática no veículo. Nenhuma das duas pessoas assumiu a posse da arma.
Como o carro estava no nome de Haney, o boxeador foi preso por posse ilegal de arma oculta.
Haney foi liberado sob pagamento de fiança de U$ 35 mil (R$ 167 mil na cotação atual). O atleta será obrigado a prestar depoimento sobre o caso no próximo mês.
Haney como boxeador
O norte-americano de 24 anos tem 100% de aproveitamento na carreira. Haney venceu as 30 lutas que disputou, metade delas por nocaute.
Haney tornou-se campeão mundial do peso-leve pela WBC em 2019. Ele defendeu o cinturão quatro vezes antes de partir para a disputa do título incontestável.
Em 2022, Haney tornou-se o primeiro campeão do peso-leve reconhecido pelas quatro federações, após bater George Kambosos Jr. O norte-americano repetiu o sucesso em nova luta contra o australiano, e em maio deste ano defendeu o cinturão com sucesso diante de Vasiliy Lomachenko.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.