Esqueça as rusgas que Conor McGregor alimentou contra os brasileiros na época da promoção de sua luta de dezembro de 2015, que acabou com José Aldo nocauteado em apenas 13 segundos. Agora, ele prega respeito ao país, aos seus lutadores, a tudo que fizeram pelas lutas e aos seus torcedores.
Mais que isso, ele já prevê um novo duelo contra um brasileiro, mas agora prefere usar um tom muito mais respeitoso. Em entrevista exclusiva ao UOL, o irlandês fez questão de exaltar Charles do Bronxs, ex-campeão dos leves do UFC e que deve voltar a disputar o cinturão em breve.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar o brasileiro em um confronto futuro, McGregor foi enfático no elogio e deixou a porta aberta para o confronto.
Fiquei muito impressionado com a performance [na vitória por nocaute sobre Beneil Dariush]. Acho que ele é um grande lutador. Agora ele detém o recorde de mais finalizações na história do UFC, o que é um feito fenomenal.
O lutador irlandês ressaltou sua motivação em enfrentar adversários que continuam a demonstrar excelência dentro do octógono, mencionando lutadores como Charles Oliveira e Jim Miller, este último tendo derrotado o brasileiro anteriormente. McGregor compartilhou que encontra inspiração nesses atletas que se mantêm no topo, mesmo diante de desafios, e enfatizou seu desejo de competir contra outro oponente brasileiro.
McGregor, que já travou batalhas épicas contra lutadores brasileiros ao longo de sua carreira, como Diego Brandão e José Aldo, expressou seu respeito pelo povo e pela cultura do Brasil.
"Os brasileiros são lutadores fenomenais e, sem os brasileiros, sem os Gracies do Brasil, nada disso seria possível. Eu não teria um trabalho. Sou grato ao estilo brasileiro de luta. Tenho muito amor e respeito pelo povo brasileiro, tenho muitos ótimos parceiros de treinamento do Brasil e muitos bons amigos do Brasil", concluiu o irlandês.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.