LeBron James voltará a usar ex-número na camisa em homenagem à lenda da NBA

Em homenagem à lenda do Boston Celtics Bill Russell, LeBron James mudará o número de sua camisa de 6 para 23 para o Los Angeles Lakers na próxima temporada. As informações são de Rich Paul, do Klutch Sports Group, à ESPN.

"É uma decisão de LeBron", disse Paul, amigo e agente de longa data de James. "Ele escolheu por respeito a Bill Russell."

No verão passado, depois que Russell morreu, aos 88 anos, a NBA aposentou o número 6 entre todas as equipes da liga - foi a primeira vez que um jogador foi homenageado dessa forma. Os jogadores que já usavam a número 6 quando contratados poderiam mantê-lo, entretanto, se assim desejassem.

LeBron continuou com a camisa 6, mas decidiu aposentá-la agora. "Perder um ícone como esse foi doloroso para todos nós", disse James à ESPN no início do campo de treinamento em setembro.

"Quero dizer, não importa se você joga o jogo, assiste ao jogo ou faz parte do jogo. Todos nós sabemos o que Bill Russell significou para a NBA, obviamente para o Celtics também, no que diz respeito ao seu heroísmo. Além do que ele significou para os negros, ajudou a poder falar sobre questões que não são confortáveis."

Russell foi 11 vezes campeão com o Celtics, cinco vezes MVP e 12 vezes All-Star, e se tornou o primeiro técnico negro na história da liga, ganhando seus últimos dois anéis como jogador-treinador do Boston. Conhecido como o maior vencedor do esporte, Russell foi homenageado em 2009, quando o troféu de MVP das Finais da NBA recebeu seu nome.

James recebeu o prêmio quatro vezes, com Russell entregando-lhe pessoalmente o troféu após a memorável vitória do Cleveland Cavaliers no Jogo 7 sobre o Golden State Warriors em 2016.

Deixe seu comentário

Só para assinantes